TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 30 de novembro de 2014

Qual sua metáfora de vida?

A metáfora de vida que abrigamos, em nossa concepção, influenciará nossas escolhas de prioridades, a forma com que lidamos com o tempo, com as oportunidades, com a nosso emocional, com nossa vida espiritual.
Quando vemos a vida como um jogo, o que conta é vencer ou perder; Quem assim pensa, não se importa em fazer o que for preciso para estar no time vencedor, ainda que tenha de renunciar valores morais e éticos. Para esses, o valor de um ser humano só se estabelece no quesito da utilidade para seus objetivos, não hesitarão em destruir quem se oponha a sua dita "felicidade." São pessoas extremamente competitivas e encaram as pessoas, apenas, como peças descartáveis em seu jogo.
Há os que veem a vida como um parque de diversões; Para esses,  o que tem de mais significante em sua busca é o prazer a qualquer custo. Não conseguem abrir mão do conforto para ajudar os que precisam de um consolo, de uma palavra amiga, de um amparo. Alguns desses, administram a vida na leviandade, sem compromissos, sempre em busca de novas aventuras; tudo o que acontece parece servir de material para incrementar seu humor sarcástico, acham graça até da desgraça alheia. São pessoas de sorriso largo e corações vazios. Na corrida pelo prazer, nunca se importarão em brincar com as emoções das demais pessoas. Para os que abrigam esta forma de viver, as pessoas são fantoches, artigos de diversão.
Quando a vida é vista como um Shopping, acredita-se que todas necessidades podem ser supridas quando se tem dinheiro. Sensibilizar-se com a dor do outro é simples perda de tempo; Para esses, "tempo é sinônimo de dinheiro." O dinheiro é o centro das expectativas deles, o que os prende e comanda as decisões. Quando, na verdade, as coisas mais importantes não estão em prateleiras e não tem preço, tais como: o amor, a alegria, paz, amizade. O que não sabem é que: "o dinheiro compra a cama, mas não o sono. Compra pessoas, mas não conquista o amor delas" (Dr. Augusto Cury). São pessoas, geralmente, frias e de relacionamentos superficiais e passageiros. Estão sempre cercadas de gentes, mas estão sempre sozinhas dentro de si mesmas. Sofrem com um sorriso no rosto e um copo de bebida na mão, dizem fazer da vida uma eterna celebração. Mas, na verdade, tudo o que querem é passar o tempo para tentar esquecer da dor. Pisam em cima dos demais só para ter a sensação de estar no comando de alguma coisa, mas continuam sendo escravos em suas emoções.
Quando enxergamos que a vida é uma incrível missão, entendemos que temos uma razão para estar neste mundo. Sabemos que só temos uma vida e precisamos vive-la com sabedoria; Sabendo que cada minuto nunca mais se repetirá. Investimos nas coisas passageiras, sem deixar de priorizar as que são eternas. Somos humildes para reconhecer que não conseguiremos cumprir esta missão sozinhos, porque entendemos que ela é deveras importante para arriscarmos fracassar. Reconhecemos o quanto somos pequenos e, por esta razão, entendemos que sempre precisaremos de Deus para dirigir os nossos passos e orientar nossas decisões. Buscamos ser melhores a cada dia, não para provar para os outros que conseguimos, mas para honrar a Cristo com o nosso modo de viver, com nossas palavras e nossas ações. Por mais talentosos, afortunados, que sejamos nos portamos na vida como um servo social, porque entendemos que o que ganhamos de Deus não é para construirmos pedestais para nós mesmos, pelo contrário, é para ser usado na construção de pontes que unam as pessoas ao amor de Deus. Entendemos que na matemática da vida quem ganha é quem reparte com os demais as gotas de sabedoria que recebeu dos Céus!
Qual a sua metáfora de vida? Compartilhe conosco se já descobriu sua missão e se tem se esforçado por cumpri-la. Vamos debater sobre este assunto?
autora: DEYSE L.S. PATOLEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário