TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

AMOR AO PRÓXIMO É A VERDADEIRA MARCA DO CRISTÃO.

"Se alguém disser: Amo a Deus, mas odeia seu irmão, é mentiroso. Porque aquele que não ama seu irmão, a quem vê, é incapaz de amar a Deus, a quem não vê." (1 João 4:20) Forte este versículo, né? Podemos compreender que Deus não centralizou o amor Nele, pelo contrário, como diz meu pastor:" ELE escolheu ser amado na vida do próximo." A maior marca que um cristão tem não é o seu "modo de falar", " suas roupas", "seu estilo", "seus talentos", nenhuma destas coisas impressionam `a Deus. O que Jesus disse foi que nos reconheceriam como discípulos se nos amassemos uns aos outros como Ele nos amou (joão 13.35).
O amor ao próximo não ajuda só o outro, pelo contrario, a medida que deixamos Deus nos usar, somos tremendamente abençoados! Já reparou que quanto mais nos concentramos em nossos problemas, maiores eles aparentam ser? Talvez, a solução seja olhar para o lado, pois só consideramos a nossa dor como a maior do mundo, quando não conseguimos mais sentir empatia em relação a dor do outro. Como diz, o Pastor da igreja em que sou membro, Neil Barreto: "A nossa vida ganha sentido a medida que ajudamos a dar sentido a vida de outros." Na maioria das vezes, são pequenas atitudes que fazem a diferença, tudo que as pessoas procuram é alguém que as escute com amor, ofereça o ombro amigo, uma breve visita. Sou membro de uma igreja que amo muito e que faz um trabalho social muito impactante, temos um centro de atividades sociais que fornece gratuitamente cursos profissionalizantes, artes marciais, futebol, além de ajudar com cestas básicas a famílias que estão impossibilitadas de suprir suas necessidades, mas nosso principal foco é "ensinar a pescar ao invés de só dar o peixe." Com este trabalho social que fazemos temos alcançado vários corações e várias famílias foram restauradas; Há profissionais como advogados e médicos que fornecem uma consulta gratuita por semana para uma pessoa carente, tem donos de ótica que fornece gratuitamente óculos para uma pessoa que não pode custeá-lo, professores que ajuda alunos pobres...Acredito que todos nós podemos dividir um pouco do que Deus nos dá e, com certeza, Ele nos acrescentará mais se nossa motivação for repartir. Contudo, dê mais do que o "pão", dê junto um sorriso, um olhar, um aperto de mão, uma palavra, para aqueles que estão excluídos da sociedade, pequenas atitudes como estas, farão com que vejam Jesus em você! As pessoas querem ver o Jesus da bíblia, aquele que as considera mais importante do que seus erros e acertos. Querem ver o Jesus que não discrimina as pessoas em razão de sua condição social ou estilo de vida, mas que atrai a todos com seu olhar dotado de amor e compaixão. Na mesa que Jesus oferece tem lugar para o discípulo amado, mas também tem lugar para a prostituta, para o cobrador de impostos corruptos, inclusive para o Judas...Este é o convite de Cristo: Que todos venham e sejam transformados para glória DELE! autora: DEYSE L. S. PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário