TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Não se entregue ao medo, renda-se ao amor de Deus

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10) O medo é um cruel inimigo, quando ele consegue controlar nossas emoções, acaba nos impedindo de fazer até mesmo aquilo que sabemos. Quando nos vemos por meio da ótica distorcida do medo, nos enxergamos menores do que somos e, por isso, não acreditamos ser capazes de ultrapassar as barreiras que se levantam. O medo é o muro que se opõe a realização dos nossos sonhos; ele faz com que enxerguemos nossos gigantes como indestrutíveis. Sabemos que a melhor atitude a se tomar frente as dificuldades é confiar que as mãos de Deus nos sustentam e não vão deixar que caiamos. Então, por que será que, por vezes, resistimos tanto em abrir mão do medo, hein!? Tem dias que ele bate à porta e temos força para dizer um sonoro: NÃO!!! AQUI NÃO TEM LUGAR PARA VOCÊ!!! Mas tem dias, aqueles dias, que só a misericórdia, né? (risos).
A boa notícia é que podemos superar o medo por meio da fé em Jesus Cristo, alimentada pela meditação na palavra de Deus e pela intensificação da oração. A Bíblia nos diz que: "o verdadeiro amor lança fora todo o medo." (1 João 4:18) Então, a medida que permitimos que o amor de Deus encha nosso coração, vamos sendo capacitados para guerrear com mais ousadia...Sabendo que o Senhor que nos alistou, nunca nos dará uma batalha que não possamos vencer...A medida que, assim como Davi, vamos contra nossos "golias", em nome do Senhor dos Exércitos, então sabemos que Deus não nos deixará morrer na arena, não nos entregará nas mãos dos Gigantes! Pela fé NELE podemos já perguntar, assim como Davi: qual a recompensa? O que farão ao homem que matar este filisteu in circunciso? Nunca saberemos se Davi sentiu um pouco de medo, mas uma coisa é certa: ele não deixou que o medo tivesse o poder de paralizá-lo...Davi sabia quem era Golias, mas muito mais forte dentro dele era o quanto ele sabia quem era Deus! Nos dias em que não estamos tão corajosos, precisamos lembrar destas passagens bíblicas, lembrar do tamanho do nosso Deus, da infinita fidelidade DELE e nos apegarmos mais ao amor do Senhor. Também temos um grande consolo em saber que o nosso Deus não muda, é o mesmo hoje e o será sempre, apesar de nossas variações, das gangorras emocionais, a resposta de Deus é sempre a mesma: EU TE SUSTENTO COM A DESTRA DA MINHA JUSTIÇA! Opa! percebeu o detalhe? Ainda bem que não é a nossa justiça que nos sustenta, mas é a justiça de Deus, aquela que nos cobre com o sangue de Cristo pelo sacrifício na cruz, é a GRAÇA (o favor imerecido de Deus), QUE NOS ABRAÇA E NÃO DEIXA QUE NOSSOS PÉS TROPECEM, AINDA QUE TRILHANDO CAMINHOS TORTUOSOS. ELE NUNCA SE ESQUECERÁ DE VOCÊ, SABE O PORQUÊ? VOCÊ ESTÁ GRAVADO NAS MÃOS DO CRISTO QUE DEU A VIDA POR VOCÊ!Eis que te gravei nas palmas das minhas mãos”. (Is 49.16).  Um dia, se você o aceitou em seu coração e confessou com sua boca, seus olhos o verão, então você olhará para aquelas mãos rasgadas e saberá: ELE FEZ ISSO POR MIM! Louvado seja o Senhor que nos sonda e conhece o nosso coração. Ainda que todos nos abandonem, ainda que tenhamos as mais difíceis decepções, os mais ardis obstáculos, que as coisas não tenham saído como nós planejamos, que por alguns momentos não sejamos fiéis como gostaríamos de ser... ELE PERMANECE CONOSCO, SEMPRE FIEL!  Desfrute deste amor, deixe que ELE te complete, e esqueça o medo, Deus está segurando suas mãos neste momento, Ele não deixará você cair, você pode sentir suas mãos segurando as suas? autora: Deyse L. S. Patoleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário