TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 4 de janeiro de 2015

NÃO SE ENTREGUE A DOR

Senti meu coração compungido, em amor, a escrever para pessoas que sofrem com dores crônicas, tem enfermidades incuráveis, estão em tratamento por longo tempo sem obter melhoras, ou que estejam em alguma situação muito difícil.
Não pretendo me delongar muito nesta palavra, mas queria que você abrisse seu coração, deixasse Deus falar com você. A reação mais comum de quem recebe um diagnostico desfavorável é o desespero. É comum o sentimento de impotência e de frustração...Somos seres humanos! Somos acometidos pelo medo de que nos privemos de viver tudo o que planejamos. Comumente, as pessoas se desesperam e, devido ao emocional abalado, a cura fica cada vez mais distante.
Há cinco anos faço tratamento de alguns problemas de saúde que me causaram algumas limitações e me atrapalhou de fazer algumas atividades que amo. Graças ao nosso bom Deus, tenho tido muitas melhoras e acredito que tenha algo a compartilhar com quem ainda está mergulhado no vale da dor. A primeira coisa que quero que você guarde no seu coração é que Jesus, o nosso bom pastor, está contigo em todos estes momentos difíceis (tome posse do Salmo 23). Eu sei, você se pergunta: Se Ele está comigo, então porque não me livra da dor? Não tenho respostas para tudo, mas posso te assegurar que seu sofrimento não é em vão. Vejo, por mim mesma, que aprendi muito com as dores crônicas, não gosto delas, mas me fizeram ser um ser humano mais sensível a dor do outro, a superar minhas limitações, a ter mais fé, e hoje tenho uma palavra de consolo para oferecer. Por olhar para o lado, não considero que minha dor seja a maior do mundo...Sei que há muitos em situação muito pior que eu, apesar disto estão vivendo, superando...Isso, me faz permanecer grata, e perseverar em meu caminho. Algo que me ajudou muito, a não me deixar vencer pelas enfermidades, foi uma frase que meu pastor diz sempre: "se esta enfermidade está dentro de você...É porque é menor do que você...Se é menor do que você, então você pode vence-la." Também, sempre diz: "viva um dia de cada vez, pois o mal de hoje não tem capacidade de te derrubar, o grande problema é quando você junta o mal de ontem com o de hoje e o que, talvez, aconteça no amanhã." "não morra antes da morte chegar."
A bíblia nos diz que: "Fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados [provados] acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar (1Co10.13).
Creio que Deus tem poder de fazer um milagre, Ele pode nos curar com apenas um toque! Pode fazer conosco como fez com muitos leprosos que viviam exilados, colocados a margem da sociedade, tratados como seres "imundos", "desprezíveis"...Ele os tocou, quando ninguém mais era capaz deste gesto de grandeza...Jesus os tocou e os curou no corpo e na alma, curando todas as feridas que muitos deixaram. Escrevi, atuei e dirigi um monologo sobre a mulher hemorrágica, chama-se "cura sob um toque, restauração por um olhar" (pretendo um dia compartilhar a gravação com vocês), aquela mulher esperou doze longos anos pela cura, sofreu muitas humilhações, onde ela sentasse ninguém mais sentaria, pois o local seria considerado imundo, perdeu tudo e todos que ela amava...mas sua fé a susteve e a fez tocar em Jesus e, no momento em que o tocou, foi curada.
O mesmo Deus do passado, que realizou todos estes milagres, pode faze-los em nossas vidas, e acredito que fará isso para glória do nome DELE. Mas, no momento, o principal milagre que gostaria que faça é em seu coração, que você não permita que esta enfermidade adoeça suas emoções, mine a sua fé, gere tristeza, amarguras dentro de você...Não se veja menor do que você o é! Como diz meu pastor: "não permita que a enfermidade chegue a sua alma." Porque, se você manter-se saudável emocionalmente seu organismo produzirá a cura, pela fé em Jesus.
Continue crendo na cura, mas não a exija de Deus, pois Ele é soberano e tem um tempo determinado para todas as coisas... Ele é Deus e Senhor e nós somos seus servos, seus filhos amados. Enquanto isso, perceba o que Deus quer gerar em você com esta circunstancia...Você perceberá que Ele quer te tornar mais forte, mais humano, mais conciso de sua fé! Não se entregue ao desespero, continue crendo, você é maior do que toda dificuldade que venha sobre você! 
 Por fim, quero pedir a você que não se deixe paralisar por esta situação, continue semeando, amando, sorrindo, vivendo intensamente e fazendo outros sorrir...Este blog, por exemplo, tem o título de "sempre gratos a Deus", porque decidi viver um estilo de vida de gratidão, a despeito das dores, vou manter meu coração grato, ser feliz e semear amor e alegria em outros corações...Deus tem honrado meu proposito! Creia que seu problema não é problema para Deus...ele é só um milagre na fila de espera! Suas lágrimas não passam desapercebidas pelo Senhor, Ele as tem colhido, elas estarão regando as boas sementes que você já semeou e você ainda terá um belo jardim de vitórias para testemunhar!
Beijo no seu coração e receba o conforto do Senhor Jesus! autora: DEYSE L.S. PATOLEIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário