TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 7 de junho de 2015

A DOR NÃO SIGNIFICA AUSENCIA DE DEUS



"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam." (Salmos 23:4)
Não conheço uma pessoa que goste de sentir dor ou passar por momentos dolorosos, perder um ente querido, perder o emprego, perder uma oportunidade, perder um amor....Diga-me: você conhece alguém que sente prazer em ter perdas? Todos nós amamos ganhar, não é verdade? Mas na vida, muitas vezes, passamos pelo vale da dor e do sofrimento, mesmo sabendo que o nosso bom pastor está conosco, o vale não deixou de ser vale e de ter sombras...Algumas sombras são de morte física, morte de relacionamentos, amizades, famílias, fazendo com que a declaração de que: "ainda que eu ande", se torne cada vez mais difícil de completar com o "não temerei mal algum" ...Mas, nestes momentos, o que nos dá a força para completar esta afirmação de fé é focar no fato de que o nosso bom pastor está conosco por todos os cantos do vale. Nunca nos deixa só. Nem por um momento experimentaremos o amargo sabor do abandono.
Temos perdas, algumas delas são irreparáveis...Inevitavelmente, nunca mais seremos os mesmos após perdermos um ente querido...É como viver sem um braço, podemos prosseguir, mas não da mesma forma.
A atitude mais difícil em meio as perdas, dor e sofrimento, é conseguirmos sentir a bondade de Deus, perceber o seu cuidado, sentir que o Mestre tem um ensinamento a nos dar por meio da dor, que seu proposito é muito maior  e mais extenso do que podemos compreender....Tem vezes que podemos sentir o seu abraço, mas em outros momentos, nos perguntamos: Onde está o Senhor? Esta foi a pergunta que Marta e Maria devem ter feito quando Lázaro estava doente...
Elas não podiam entender por qual motivo Jesus não apareceu para cura-lo, afinal, Lázaro era amigo de Jesus. Muitas vezes, achamos que estamos sofrendo porque fizemos algo de errado...Muitos acreditam que a dor é uma forma de punição de Deus. Sabe queridos, na maioria das vezes, são os amigos de Jesus que passam pelo vale da dor, são as pessoas mais próximas Dele que tem sua fé provada....Assim foi com a família de Lázaro. Deus tem o seu tempo perfeito, nunca está atrasado, e no momento certo, Ele realizou mais do que a cura...Ele ressuscitou Lázaro, quando todos pensavam que era tarde demais! "E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir." (João 11:43,44)
Quando Sadraque, Mesaque e Abednego foram lançados na fornalha, e ainda aqueceram sete vezes mais, todos os inimigos deles já podiam se regozijar, saltitar de alegria, pensando que este era o ponto final na história destes homens, mas Deus colocou uma enorme virgula e pontos de reticencias e exclamações neste história!!! Sim, aqueles três homens não estavam sós na fornalha, pois o quarto homem estava com eles!!! Jesus não estava do lado de fora da fornalha!!! Ele não estava junto aos que estavam tomando água de coco na praia, pelo contrário...Ele estava ali, bem no meio da fornalha! E fornalha com Deus vira o melhor lugar para se estar, meus amigos!
"Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
Então chegando-se Nabucodonosor à porta da fornalha de fogo ardente, falou, dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então Sadraque, Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo. (
Daniel 3:25,26)
"Por mim, pois, é feito um decreto, pelo qual todo o povo, e nação e língua que disser blasfêmia contra o Deus de Sadraque, Mesaque e Abednego, seja despedaçado, e as suas casas sejam feitas um monturo; porquanto não há outro Deus que possa livrar como este." (Daniel 3:29)
 Tudo aquilo era para que o Poder de Deus se manifestasse! Como aqueles homens permaneceram fiéis, o Senhor os honrou, os livrou, e o nome do Senhor foi exaltado e propagado por meio de um decreto, reconhecendo a soberania DELE  como único Deus. Se não houvesse fornalha, não haveria milagre! No caso de Lázaro, se não houvesse morte, não haveria ressureição! Se não houvesse lágrimas em seu rosto, você nunca saberia o que é o consolo de Deus!
Então, saiba que o que você está vivendo por pior que pareça, por mais que você esteja sendo humilhado, desacreditado, que o relatório das circunstancias tentem te levar ao desespero, se Cristo está contigo, você não poderia estar em um lugar melhor, Ele transforma a maldição em benção sobre a sua vida....A exaltação vem DELE! Sua vitória virá DELE! Creia tão somente e verás a glória de Deus! Deus tem um proposito em sua vida, tudo o que acontece é debaixo da permissão DELE e o melhor de Deus ainda está por vir sobre a sua vida!
Mesmo que você ore e a resposta de Deus seja o silencio, continue crendo, porque mesmo no silencio Ele está falando. Mesmo que você nada veja, Ele está agindo em seu favor. Mesmo que você não o sinta, Ele está presente e te carregando no colo quando você já não tem forças para caminhar.
Glorifique ao Senhor e Louve-o aonde você estiver, em meio ao deserto, em meio a fornalha, em meio ao vale de dor...Louve-o sem motivos aparentes e Ele transformará o seu deserto em testemunho de superação!
Abraço fraterno no coração de vocês!

autora: DEYSE L.S. PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário