TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

DESCANSE TEU CORAÇÃO - não deixe que a ansiedade e o medo te dominem



   



Temos tantos anseios, desejos do coração, sonhos que sonhamos durante tanto tempo, não é verdade? A dor da espera parece falar alto aos nossos corações! Quantos sonham com suas famílias reconstruídas? Quantos sonham em se casar com uma pessoa de Deus? Quantos se esforçam em conseguir um emprego melhor, mas até agora não tem tido êxito? Quantos anseiam poder ter mais recursos para ajudar mais pessoas? Alguns tem sonhos ministeriais...Outros sonhos pessoais de cura, libertação. Seja qual for o sonho, eles tem uma importância enorme para cada um de nós.
A grande questão é que temos que, enquanto eles não se materializam, saber lidar com o poder da ansiedade e do medo batendo às janelas de nossa mente. "A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra." (Provérbios 12:25)
A ansiedade é uma terrível vilã - ela tenta distorcer nossa visão da realidade, nos levar para um tempo que ainda não existe. Faz com que nos privemos de viver um dia de cada vez, e desfrutemos da benção do tempo presente. A ansiedade torna nossos gigantes maiores do que o são. Torna-os mais fortes, amplia suas vozes dentro de nós. Por outro lado, ela faz com que tenhamos uma visão muito pequena de nós mesmos. Faz com que nos sintamos impotentes, desprotegidos, inseguros. Quando ela consegue dominar nosso emocional, nos lançamos na arena da vida, já como perdedores sem ter começado a luta. Nos damos como vencidos, antes do tempo, como diz meu pastor: "morremos antes da morte chegar." Desconsideramos que o Senhor do impossível está a nossa frente, que Ele pode tudo, que Ele para o tempo, abre o mar, destrói o exercito do inimigo, com apenas uma palavra! Mas, como posso vencer a ansiedade? Use a fórmula de Deus: ORAÇÃO (conversar com Deus, pressupõe falar e ouvi-lo)+ SUPLICA(pedir algo)+AÇÃO DE GRAÇAS (agradecer pelo que Ele já fez e pelo que ainda fará). "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças." Filipenses 4:6.
O medo tem poder semelhante - Quando ele nos paralisa, não nos permite ir nem aonde iriamos facilmente se não estivéssemos o carregando dentro de nós. O medo nos puxa para trás, ele nos cega totalmente, nos isola, nos reveste de uma armadura pesada e desnecessária ao nosso caminhar. Ele nos trás a memória o histórico de derrotas do passado para que não tenhamos a ousadia de tentar outra vez. O medo trás consigo uma pena, ele nos prende, nos acorrenta, nos torna seus reféns, de modo que nossa mente fica presa as suas mentiras que acreditamos ser verdades. "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18"
No entanto, a fé é exatamente o contrário, ela nos dá asas para voar, nos faz ir além do que achamos que podemos, surpreendemo-nos a nós mesmos e aos que nunca acreditaram que poderíamos chegar tão longe, tão alto, tão profundo "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." Hebreus 11:1...O Senhor dos Exércitos está a nossa frente, Ele é especialista em contradizer as estatística, em confundir aos sábios, em exaltar os humildes...Ele sabe o tempo certo de agir e quando Ele levanta as suas mãos em nossa defesa, não há quem o impeça! Gosto muito de uma frase do autor Max Luccado que diz: "Olhe para os seus gigantes e você tropeçará, olhe para Deus e serão os seus gigantes que cairão diante de você." Posso citar diversas passagens para aquecer sua fé, a bíblia está repleta delas, mas quero que você guarde hoje a do rapaz que trabalhava para Eliseu. A única coisa que aquele moço conseguia enxergar era o numeroso exercito que o inimigo havia recrutado contra eles, somente enxergava as dificuldades, mas quando Eliseu orou, ah...queridos! Os olhos espirituais daquele homem se abriram e ele pode ver "sem as lentes distorcidas do medo e da ansiedade." Ele viu no meio de uma situação aparentemente desastrosa, de uma guerra perdida, que o Senhor já tinha enviado o livramento, a vitória já estava certa! Ele viu que maior era o exercito do Senhor a favor deles! 
" orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." 2 Reis 6:17. Ore, meu querido(a), persista, peça a Deus para abrir seus olhos espirituais e você entenderá com o coração o que a palavra de Deus afirma em 1 João 4:4: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. 1 João 4:4.
Seja qual for a dificuldade que você esteja enfrentando, seja qual for a área: Saúde, famíliar, trabalho, ministério; Gostaria hoje de te fazer um convite: DESCANSE TEU CORAÇÃO, não deixe que o medo e a ansiedade te dominem! Não permita que eles se oponham entre você e a realização de teus sonhos. Você pode mais do que imagina, mais do que dizem que você é capaz, a única coisa que você precisa é confiar que o Senhor que começou a boa obra em sua vida não te deixará sozinho dentro das jaulas dos leões, Ele não deixará que o inimigo faça "churrasquinho" de você nas fornalhas da vida! Por mais que o inimigo tenha na agenda dele marcado a sua derrota, Deus é soberano e onipotente para desfazer toda obra do mal em sua vida e no calendário de Deus já tem o dia certo para sua vitória!
Não se atemorize diante dos vendavais, não tema o tamanho das nuvens que se amontoam nos céus, não se entristeça por ele estar cinzento...Deus é poderoso para acalmar toda e qualquer tempestade da vida! Ele tem um novo tempo, um novo amanhecer, um novo começo para você! Se Ele te prometeu algo, permaneça com o coração Nele, pois Ele é fiel para cumprir todas as suas promessas!
Se esta palavra é para você tome posse dela em o nome de Jesus! Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria? Números 23:19 "Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
autora: Deyse L. S. Patoleia.

2 comentários:

  1. A ansiedade foi embora! Palavras poderosas de vida muito obrigada!!!!! 🙏🙌🏽 Glória Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, amada! Fico muito feliz que Deus tenha usado este texto para abençoar seu coração. É motivo de grande alegria tê-la por aqui refletindo conosco! Que Deus te abençoe. Bj no seu coração, Deyse LSP

      Excluir