TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

NÃO DESISTA DOS SONHOS QUE DEUS COLOCOU EM SEU CORAÇÃO!





"As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9).
O que seria do seu coração sem os sonhos que o aquecem e proporcionam a disposição para acordar a cada manhã? São os sonhos que nos motivam a ultrapassar nossos limites, a identificar nossos erros e  tentar,  novamente, com mais ousadia.
Todos nós temos sonhos, alguns os tem na área familiar, outros na área profissional. Alguns sonham com uma melhora em seu quadro de saúde, outros sonham em ter um ministério frutífero. Há uma grande diversidade de sonhos, todos eles tem uma grande importância para nós e cooperam para nosso desenvolvimento enquanto seres humanos; Não sei quais são os seus. Não tenho a mínima ideia de quão distantes eles parecem estar de você. Não sei quão longa tem sido a estrada que você tem percorrido para alcança-los. Não sei o quanto a dor da espera tem  afligido seu coração e a angustia tem sido sua companheira. Também não sei quantos obstáculos você, ainda, precisa superar. Não sei se o cansaço tem sufocado suas forças para continuar a lutar.  Mas, uma coisa eu sei com absoluta certeza: se você olhar todo o caminho que já percorreu, verá que não o fez sozinho, Deus estava te sustentando, em alguns momentos te carregando no colo, reaquecendo sua fé, renovando suas forças e restaurando sua visão!
Se você quiser saber quais as características de um sonho que nasceu no coração de Deus ou como ter sucesso em seus sonhos, você deveria ler a história de José (livro de Genesis, capítulos 37 ao 50). A história desse homem foi a primeira que li na bíblia. Não conseguiria descrever em palavras o quanto essa passagem bíblica fala ao meu coração. Toda vez que penso em uma história inspiradora, indubitavelmente, lembro-me desse grande homem de fé.

Acredito que José é o melhor exemplo de alguém que tinha plena convicção de que estava sonhando um sonho que havia nascido no coração de Deus. Acredito que quem tem essa certeza, não depende de palavras de incentivo para prosseguir, elas são sempre bem vindas, uma vez que somos seres humanos...Mas, quando ouvimos a Deus e temos a plena convicção de que estamos na direção certa, não dependemos de nenhuma outra voz confirmando ou negando isso. José tinha essa certeza, mesmo tendo a voz de todos os seus irmãos desmentindo seus sonhos, o que prevaleceu dentro dele foi a voz de Deus. Mesmo que ninguém acreditasse nele, enxergasse qualquer potencial, Ele sabia que seu sonho não era uma fantasia, era uma promessa de um Deus que nunca mente e que é fiel para cumprir tudo o que prometeu.
Há singularidades na caminhada de José que o fizeram um referencial de um sonhador de sucesso, você aceita o desafio de meditar sobre a história dele? Então, vamos continuar nesta linha de reflexão. José, como muitos de nós, de início não entendeu a magnitude do seu sonho e, muito menos, o preço que teria que pagar para alcança-lo, mas nem por isso ele se intimidou diante do desconhecido (quantos de nós nos rendemos à voz do medo e deixamos que ela amplie o tamanho dos gigantes que teremos de enfrentar?). Ele não desistiu perante a incompreensão de sua família (quantos de nós pela falta de incentivo, desistimos de nossos sonhos?). José não deixou que as raízes de amargura dominassem seu coração diante da traição dos seus próprios irmãos que o venderam como escravo (quantos de nós por nos deixarmos contaminar pelas amarguras nos tornamos em pessoas diferentes das quais um dia Deus fez uma promessa?). José não se deixou corromper no caminho, quando foi tentado pela mulher de seu chefe, permaneceu fiel, mesmo quando foi preso injustamente, não murmurou, continuou confiando que o Deus que lhe deu o sonho era fiel para fazer com que se tornasse em realidade...Ainda que tudo a sua volta desmentisse isso, José era alguém que não se guiava pelo que via ou ouvia, mas sim, pela fé que tinha no Deus vivo. "Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10:38) José quando teve seu sonho transformado em realidade, manteve-se sendo quem ele era, não usou seu cargo de governador do Egito para se vingar ou para "jogar na cara" de seus irmãos que havia vencido, pelo contrário, ele honrou suas raízes, manteve sua essência, liberou perdão, e abençoou os mesmos irmãos que um dia o venderam. Deus sabia quem era José e, na caminhada dele, nas provações enfrentadas, em cada teste em que foi aprovado, o Senhor revelou a José o conhecimento de si mesmo. José se enxergava com os olhos de Deus e via a vida pela ótica transcendental do Pai, por isso permaneceu sendo quem ele era, mesmo diante de todas as injustiças que enfrentou. José não permitiu que as decepções maculassem sua fé e confiança no Senhor, ele sabia que todas as coisas cooperavam para seu bem, mesmo que no momento não as compreendesse. "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." Romanos 8:28 José entendeu que o proposito da benção que recebeu não era apenas para sua satisfação pessoal, mas para que ele a compartilhasse com os demais, mesmo com aqueles que não fizeram por merece-la, já naquela época, José entendeu o poder da graça. "Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós.Gênesis 45:5"
Talvez alguns de nós olharíamos para José, antes de seu sonho se materializar, e diríamos: Este cara é um azarado! Poxa, nasceu para sofrer! Tudo deu errado para ele! Foi vendido pelos irmãos, a mulher do chefe deu em cima dele, foi preso injustamente...Nossa, onde está Deus na vida desse homem!!! Quantos podem olhar para o contexto que você está vivendo e pensar a mesma coisa, contudo se você tem a certeza de que seu sonho vem de Deus, não desista! Permaneça com seu coração em Deus, sempre grato, mesmo que as circunstancias sejam desfavoráveis; creia que se você está no caminho certo, o final só poderá ser bom, porque Deus está lá na linha de chegada te esperando com a recompensa por cada provação por você enfrentada. Portanto, meu convite para você é: NÃO DESISTA DOS SONHOS QUE DEUS COLOCOU EM SEU CORAÇÃO!
Não há como ter a alegria do pódio, sem ter que passar por treinos árduos. Não há sorrisos genuínos em corações que nunca aprenderam o valor de uma lágrima. Não há caminhos sem acidentes. O sofrimento faz parte do processo de Deus para lapidar em você o caráter de Cristo. Nenhuma situação que você tem passado tem sido em vão, Deus está formando em você o coração de um verdadeiro vencedor, assim como fez com José e muitos outros históricos homens de Deus.
Um guerreiro vitorioso não é aquele que dá o brado mais alto no campo de batalha, mas aquele que derrama seu sangue, seu suor, deixa parte de si na arena e não desiste até que alcance a vitória. A maior conquista é aquela que ganhamos dentro de nós. Um vencedor só vence na arena da vida quando aprendeu a vencer dentro de si, quando aprendeu a vencer o controle do medo em sua mente. Quando não mais se rende a voz da ansiedade, mas aprende a viver um dia de cada vez.
Mesmo que você tenha perdido algumas batalhas, a guerra ainda não está perdida.  Não deixe que a ansiedade te mostre a distancia que ainda falta percorrer, mantenha o foco nos pequenos alvos diários, continue fazendo sua parte, prossiga semeando suas boas sementes, porque cada pequena vitória diária te levará a realização final do sonho. Não fique desanimado olhando o tamanho da escalada, esforce-se por subir um degrau por vez até chegar ao topo, sempre rendendo graças ao Pai por cada pequena vitória.
Se foi Deus que colocou este sonho em seu coração, ELE te dará a capacitação necessária para realiza-lo. Lembre-se, sempre, de que ninguém tem a capacidade de destruir seus sonhos, eles só morrerão se você desistir deles. O seu grande inimigo é o medo, ele se opõe aos seus sonhos, distorce sua visão de si mesmo, faz você se ver menor do que o é e torna seus gigantes maiores do que o são. Mas, a fé lhe dá as asas para voar e o leva a se enxergar e a ver a vida com uma visão transcendental, onde você tem seu coração livre das preocupações e encontra o descanso no colo do Pai, sabendo que as portas que Ele tem para você ninguém poderá fechar .
Na força de Deus você pode vencer! "Nem todo sonho se torna realidade, mas não há realidade que não tenha nascido de um sonho." Então, acredite, sonhe alto, pois você tem um Deus grande, maior do que todo o universo. Supere suas dificuldades, mantenha o foco, conserve sua essência intacta, tenha fé, que você ainda glorificará ao Senhor Jesus por mais essa grande vitória! Deus tem bênçãos inimagináveis para aqueles que o amam! Se essa palavra é para você, receba-a pela fé e glorifique ao Senhor por ela!
autora: DEYSE L.S.PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário