TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Confiando em Deus, em meio as más notícias!

       
     
     Somos bombardeados todos os dias com más notícias; Basta ligar os noticiários, sair de casa, conversar com as pessoas nas ruas, acredite em mim, elas estão lá! As "mas noticias" estão sempre presentes... Mas como lidar com elas? Como blindar o emocional para não se entregar a voz do desânimo? Como não desistir dos  sonhos, quando as condições se mostram desfavoráveis? Como não pensar que este é o fim?
      Posso compartilhar com você, querido(a) leitor(a), que, muitas vezes, tive muita convicção de que Deus me direcionou a um caminho, só que quando comecei a trilha-lo, tive a nítida impressão de que "a estrada desapareceu" e que eu teria que andar pela fé de que ela apareceria, tal como no filme do Indiana Jones e a Última Cruzada....Já teve esta sensação? Já fez planos, contou com algo e de repente parece que seus sonhos estão sendo ameaçados? Quando isso acontece, você sente um desanimo, um forte desejo de desistência? Você já se sentiu sem forças para lutar?

       Esta palavra não é apenas um texto motivacional ou de "auto ajuda", é uma mensagem de Deus para que você não desista, não desanime, não deixe de confiar, só porque o cenário não é bom, só porque as estatísticas não estão favoráveis aos seus objetivos, só porque você recebeu um diagnostico desfavorável. Você deve estar indagando: Você ainda fala só? Isso é muita coisa! Não, meu amigo, não é! Esta é somente a maneira com que você está enxergando a situação que está vivendo. Mude as lentes que você está usando e as coisas que você está vendo também mudarão!
         Na vida corremos riscos o tempo todo...viver é correr riscos! Quando saímos de casa, estamos sujeitos a assaltos, atropelamentos, sequestros, bala perdida, não verdade? Tem até quem já passou por isso tudo, estando dentro de casa...A grande questão é que não pensamos nisso, quando estamos dentro da "segurança de nosso lar" ou quando estamos saindo para fora dele...Percebe? O fato de não pensarmos em tudo de mal que poderá nos acontecer é o fator determinante para que não sejamos paralisados e continuemos a fazer o que precisa ser feito. É justamente por isso, que precisamos filtrar os pensamentos que tentam encontrar abrigo em nossas mentes, pois eles conduzirão nossas escolhas que, por conseguinte, determinarão nosso destino. "Cuide de seus pensamentos; eles se tornam palavras.  Cuide de suas palavras; elas se tornam ações.  Cuide de suas ações, elas se tornam hábitos.  Cuide de seus hábitos; eles se tornam caráter. Cuide de seu caráter;ele se torna o seu destino." ( Frank Outlaw)
        Sendo assim, ao intentar fazer algo em prol de seu sucesso, seja qual for a instancia (saúde, sentimental, profissional, empresarial, ministerial) não se intimide pelas chances de fracasso, pelas ameaças de instabilidade do cenário financeiro, não se aterrorize com as más notícias, não desanime diante dos diagnósticos e prognósticos médicos...Faça o melhor que você pode, entregue ao Senhor o seu caminho e confia nele! "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará." (Salmos 37:5)
        Se você ainda não ouviu a história verídica relatada no vídeo acima desta postagem, gostaria que o fizesse agora e voltasse a ler este texto, ok?  Com a mensagem que você pode ouvir no vídeo, quero mostrar para você que uma pessoa que não teme as más noticias, mas que, ao contrário, se mantem persistente, se esforça, essa pessoa é capaz de olhar para o caos e encontrar uma possibilidade de vencer...Se essa pessoa tem intimidade com Deus, melhor ainda, com certeza as probabilidades de vitória aumentam exponencialmente, mas mesmo que você diga confiar em Deus, precisará fazer sua parte! Talvez, isso que você chame de má noticia é só uma oportunidade de melhorar como ser humano, fortalecer sua fé, se empenhar mais, reexaminar suas estratégias de guerra e lutar com mais ousadia, força, garra e determinação!  "Porque nunca será abalado; o justo estará em memória eterna. Não temerá as más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor." (Salmos 112:6,7).   
      Talvez, tudo isso que esteja acontecendo com você é uma forma de Deus te mostrar que Ele ainda é o Deus do impossível, aquele mesmo Deus que abriu o mar vermelho, que curou pessoas, que fez o que ninguém fez e amou como ninguém amou. Não duvide que Deus está agindo ao seu favor só porque as coisas não tem ocorrido no "tempo" que você anseia, não duvide do amor e do cuidado Dele por você! Ele já te deu a maior prova de amor que alguém poderia te dar "Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13) Ele quer ter um relacionamento de amizade com você, mas todo relacionamento deste nível necessita de confiança. Amizade comigo? O que tenho a oferecer? você pode estar se perguntando...A resposta é nada. Você não tem nada a oferecer a Deus, senão você mesmo, seu coração, mas se for para oferecer, faça-o por inteiro, pois Ele não aceitará você em prestações! Você pode estar afirmado: Isso não é para mim, já o aceitei na minha vida faz tempo! Será mesmo? uma coisa é iniciar a caminhada com Deus, outra é estreitar o laço que o une a Ele, é procura-lo com intensidade, é silenciar-se para ouvi-lo, descansar seu rosto no peito Dele e ouvir as batidas do coração quando tudo em volta te chama ao desespero, mas você resolve tirar um cochilo no colo do Pai e descansar na promessa dele "O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes." (Deuteronômio 31:8)
       Talvez, você ainda não tenha parado para analisar a dimensão do que é ter Deus com você! Isso significa muita coisa! Ele pode paralisar os "exércitos do inimigo que marcham contra você!" Sejam eles quais forem: uma doença, uma crise financeira, uma instabilidade em seu lar, crise ministerial. Não importa o nome do seu problema, não interessa o tamanho das nuvens e quão assustador é o barulho dos trovões...Deus é poderoso para acalmar as tempestades de sua vida! Ele pode conduzir o seu barco ao porto seguro, mas para isso você precisa largar os "remos do temor" e possuir "os remos da fé e do amor". "No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor." (1 João 4:18). Deixe o amor de Deus lançar fora o medo que tenta te cegar para as possibilidades de vitória e te faz acreditar que este é o fim de sua jornada...Não acredite nisso! Isso é uma grande mentira! Seu barco não irá afundar, este é o momento, apenas, de ajustar as velas e navegar com mais ousadia, mais persistência, mais fé, pois a luta é grande, mas para quem quer conseguir grandes vitórias, então precisará crer como poucos creram e se lançar nas arenas da vida como poucos ousaram lutar! "Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele." (Hebreus 10:38).
       Por mais incerto que pareça seu caminho, por mais distante que pareça, aos seus olhos, o pódio, não desista de fazer tudo o que está ao seu alcance da melhor forma possível! Certifique-se que você está na direção que Deus te deu, use a bíblia como bússola, não deixe de ouvir a voz do seu amigo Espirito Santo guiando sua viagem...Tenho a certeza de que, com estas precauções, você chegará ao "porto seguro dos seus sonhos"!
"Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará." (Eclesiastes 11:4)
"Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo a sua colheita".  (Salmos 126:6)
AUTORA: DEYSE L.S.PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário