TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Não se precipte, aprenda a esperar a resposta que vem de Deus!


Quantas vezes dizemos que não tomaremos decisões sem consultar a Deus, mas não aguentamos quando a resposta não chega no tempo que ansiamos e nos precipitamos seguindo o nosso próprio coração. O grande problema é que a Bíblia já nos adverte que: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?" ( Jeremias 17:9). A pergunta que Jeremias faz é muito interessante. A resposta está na própria palavra de Deus, nos salmos de Davi, nos revela que: "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos." (Salmos 139:23).
Somente o Senhor conhece o nosso coração. Ele sabe o que está entranhado no mais íntimo do nosso ser. Muitas das vezes, estamos tão acostumados a usar "nossas máscaras" para ocultar nossa realidade interior diante do público, que nos esquecemos de tira-la no quarto diante de Deus. Declaramos coisas que Ele sabe que não é verdade, mas nós, enganados por nosso próprio coração, acreditamos em nossa própria mentira. "Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;" ( Isaías 29:13)
Cantamos lindos cânticos, tais como: "abro mão dos meus sonhos, abro mão dos meus planos, abro mão da minha vida por ti." Será mesmo? Será que Ele pode tocar nos nossos sonhos? Será que estamos dispostos a morrer por Ele, quando nem viver por Ele temos vivido com interinidade de coração? Choramos, enquanto cantamos, nos emocionamos, sentimos arrepios, mas somente Deus sabe se estamos preparados para praticar a letra desta linda canção. Só Deus sabe, meu querido(a), quem você é quando olhos não te veem e bocas não te lisonjeiam. Davi, sabia muito bem a profundidade do olhar de Deus, ele tinha ciência do quanto era impossível se esconder de Dele;  Os olhos de Deus nos acompanhavam desde o ventre de nossa mãe e nos veem em todo lugar. Por isso, ele declara: "Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra.Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." (Salmos 139:7-16)
Muitas das vezes, Deus permite que a resposta para nossas orações demore, para que possamos compreender o que está em nosso próprio coração, por meio de nossa atitude frente as adversidades. Alguns dizem: Deus está testando a sua fé! Mas a bíblia nos garante que Deus sabe os nossos pensamentos, tal como lemos acima, Ele nos conhece melhor do que nós nos conhecemos...Mas Ele permite que passemos por tribulações, pelo teste do tempo, pelos desertos, para que nós tenhamos a oportunidade de nos enxergarmos como realmente somos. Quando nos aproximamos de Deus e conseguimos ver nossa pequenez não podemos dizer nenhuma outra coisa, senão o que o profeta Isaías disse: "Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos."( Isaías 6:5)
Quanto mais perto do Senhor, mais nos enxergamos como realmente somos, quanto mais nos enxergamos, mais compreendemos que somos pequenos, impotentes, falhos, dependentes da graça e misericórdia Dele para vencer. Nosso maior inimigo está dentro de nós. Muitas das vezes focamos nas pessoas, situações, mas o que nos impede de ir além, mais profundo, mais alto, somos nós mesmos! E precisamos lutar contra o nosso "velho eu" que já está crucificado com Cristo, para que ele não nos encaminhe para longe da luz do evangelho. "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências." Gálatas 5:24
O interessante é que achamos que conhecemos as pessoas, e por isso nos decepcionamos quando elas agem diferente das expectativas que jogamos sobre elas. Quando a grande realidade é que não conhecemos nem mesmo o nosso próprio coração. Por isso, muitos se surpreendem fazendo coisas que jamais imaginariam ser capazes. Outros se decepcionam com pessoas que conhecem há anos, alguns até convivem maritalmente, mas depois de um longo tempo, descobrem "um lado negro" no ser que amam.
Não se assuste com o que vou te dizer, mas todos nós temos um "lado sombrio", tanto que Davi clama a Deus, dizendo: "Porque tu acenderás a minha candeia; o Senhor meu Deus iluminará as minhas trevas." ( Salmos 18:28)
Este deve ser nosso clamor todos os dias, para que Deus traga luz as nossas trevas e revele o nosso coração, para que possamos estar quebrantados diante Dele e nos arrependermos dos nossos maus caminhos, inclusive do mal que não sabemos que habita dentro de nós.
Por isso, amado(a), não se desespere se você está passando por momentos em que sente sua fé sendo "peneirada e passada pelo fogo", este não é o momento de você agir sem a direção do Mestre, de achar que Ele te esqueceu, que está se delongando demais em vir ao seu socorro...Este é o momento de você se lançar aos pés Dele, permitir que Ele te mostre o que está no oculto do seu coração, e esperar a resposta que virá da boca Dele! Ele é fiel e cumpre todas as suas promessas, não tente resolver seus problemas de acordo com seu entendimento, siga o conselho da palavra de Deus:  "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento."  Provérbios 3:5
Espero que você tenha refletido o quão arriscado é seguir seu coração, se assim você o fez, reserve mais tempo a sós com o Senhor, sem pressa, lance-se aos pés Dele, deixe Ele ministrar o seu querer sobre sua vida...Aceite este convite que Ele te faz: Não se precipite, não siga seu coração, aprenda a esperar a resposta que vem de Deus!
Há, também, aqueles que antes de procurar a solução divina, tentam consultar aos mais experientes. Davi, cometeu este erro, mas teve tempo de se arrepender. Quando aceitou o desafio de lutar contra Golias, Ele ouviu o conselho de Saul, e provou a armadura do Rei. Mas, é claro que não serviu nele! Era grande demais e, com certeza, o atrapalharia no campo de batalha!
"E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. (1 Samuel 17:38,39).
Conseguiu captar a grande lição da história? Nem sempre o que deu certo para outros, servirá para sua vida! Do mesmo modo que você não deve seguir seu coração sem consultar a Deus, também não deve seguir "os mais experientes", sem ter ouvido a resposta do Senhor. Por vezes, a resposta Dele será algo que todos acharão absurdo e dirão para você que se você fizer isso será morto na "arena da vida"! Imagine o desespero nos olhos do povo, quando viram que Davi só tinha como arma algumas pedras que colocaria na funda para atirar em Golias. Qual a probabilidade disso dar certo? Se olharmos friamente, Golias era um gigante, um grande vencedor de guerras, armado "até os dentes". Davi era um "nanico", novo, aparentemente inexperiente, carregando uma funda com algumas "pedrinhas." Seja sincero, o que você diria se estivesse assistindo ao início da luta? Em quem você apostaria? Só que para surpresa de todos que estavam vendo, aquele jovem rapaz não tinha muita experiência em campos de batalha, mas conhecia muito bem quem era Deus, Ele estava com seu coração plenamente em confiança de que o Senhor entregaria a cabeça daquele gigante em suas mãos. Mas, antes de entrar na batalha, Davi trouxe a memoria as batalhas que Deus já o havia possibilitado vencer, ele disse: " O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o Senhor seja contigo."  (1 Samuel 17:37)
Faça como Davi, traga a memória aquilo que te dá esperança e vá para suas batalhas com as armas que Deus te deu para lutar. "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)
Você pode e deve escutar o conselho das pessoas mais experientes, mas nunca deve segui-los se forem contrários o que Deus diz a você, por meio de sua palavra. Não siga cegamente seu coração ou aos conselhos dos outros, primeiramente, ouça o Senhor, espere nele, e você verá que Ele te capacitará para cada escolha que você precisará fazer em sua vida!
autora: Deyse L.S. Patoleia
(este texto é o 4º capítulo do livro "convites de Deus para você", gostaria que vocês lessem meu livro, votasse nele e deixassem lá o comentário de vocês, irá ajudar muito esta mensagem chegar a mais corações https://www.wattpad.com/myworks/51090012/write/172784687)

Nenhum comentário:

Postar um comentário