TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Não se renda ao desânimo, receba o encorajamento de Deus!


Hoje, acredito que Deus queira falar com você que anda desanimado, devido as lutas que tem se mostrado grandes. A impressão que tem é que a estrada que percorre em busca dos seus sonhos parece longa demais...E você é tomado pelo desanimo, pela vontade de desistir. A ansiedade parece encontrar seu coração arado e começa a regar a semente do medo que cresce e dá frutos em seu interior...O dia parece escuro, nublado, o sol não tem força para te aquecer...Você começa a achar que até Deus está a te esquecer, que, por alguma razão, está zangado com você, não é verdade?

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

O SOCORRO DIVINO

"Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará. Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel. " ( Salmos 121:1-4)
Este versículo veio ao meu coração, juntamente com a linda música da Ludmila Ferver.
Quero compartilhar um pouco da gratidão que encheu meu coração pelo cuidado constante de Deus. Neste versículo vemos que o nosso Deus não dorme e nem dormita (tira um breve cochilo). Seus olhos estão sempre abertos e atentos, de modo que nada que acontece conosco passa despercebido. Suas mãos estão sempre estendidas para nos ajudar, mesmo quando achamos que não precisamos dele. Sua voz está sempre nos chamando para perto, até mesmo quando estamos ensurdecidos com nossas vãs preocupações. Seus ouvidos estão atentos ao nosso clamor, até mesmo quando estamos sem forças para falar, basta um sussurro, uma lágrima, um gemido do coração...Ele os entende!
Ao me aprofundar na meditação deste versículo, intrigou-me o porquê de levantar os olhos para os montes e não para os céus?

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Inversões de valores em algumas "concepções cristãs."



  Já ouviu ou falou o provérbio popular: "quanto mais eu oro, mais assombração me aparece"? Quando abrigamos como verdade esta errônea concepção, ficamos desanimados de orar, afinal, a sensação que temos é de que quando o fazemos atraímos os problemas. A bíblia nos diz: "Orai sem cessar." (1 Tessalonicenses 5:17), mas em nenhum momento nos diz que não passaríamos por lutas, pelo contrário, a teremos, mas somos mais que vencedores, porque Jesus já venceu o poder do mundo em nós. "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. (João 16:33).

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

2ª LISTA - 16 FILMES COM PRINCÍPIOS CRISTÃOS IMPERDÍVEIS

Tal como a primeira lista dos 15 filmes com princípios cristãos, reservei esta postagem para recomendar alguns filmes que, em minha opinião, tem mensagens fantásticas e vale muito a pena investir o tempo assistindo. Alguns, apesar de não serem considerados oficialmente evangélicos, tem uma mensagem que reaviva nossa fé e nos transmite verdadeiras lições de vida e de humanidade. Elaborei as resenhas e o ensinamento que retive ao ver o filme.