TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quarta-feira, 29 de julho de 2015

DESCANSE TEU CORAÇÃO - não deixe que a ansiedade e o medo te dominem



   



Temos tantos anseios, desejos do coração, sonhos que sonhamos durante tanto tempo, não é verdade? A dor da espera parece falar alto aos nossos corações! Quantos sonham com suas famílias reconstruídas? Quantos sonham em se casar com uma pessoa de Deus? Quantos se esforçam em conseguir um emprego melhor, mas até agora não tem tido êxito? Quantos anseiam poder ter mais recursos para ajudar mais pessoas? Alguns tem sonhos ministeriais...Outros sonhos pessoais de cura, libertação. Seja qual for o sonho, eles tem uma importância enorme para cada um de nós.
A grande questão é que temos que, enquanto eles não se materializam, saber lidar com o poder da ansiedade e do medo batendo às janelas de nossa mente. "A ansiedade no coração deixa o homem abatido, mas uma boa palavra o alegra." (Provérbios 12:25)

domingo, 12 de julho de 2015

TROQUE SUAS LENTES - VEJA VIDA COM OS OLHOS DE JESUS!

       
A forma com que vemos os obstáculos da vida determinará a atitude que tomaremos. Deus permite que enfrentemos as dificuldades para alinhar a nossa visão com a DELE. Muitas das vezes, Ele permite que escutemos palavras duras e ofensivas para que possamos adquirir ouvidos capazes de escutar de tudo e reter somente o que é bom. Permite que tenhamos uma crise financeira para nos movermos na direção de cursos de aperfeiçoamento profissional e, desta forma, atingirmos degraus de conquistas que o comodismo não nos impulsionaria. As crises vem no casamento, na vida profissional, na igreja, no ministério, mas podemos vê-las como algo ruim ou vê-las como oportunidade maravilhosa de crescimento, de superação, de consolidação de nossas raízes em Deus...Podemos vê-las como a chance de "sairmos de nossa zona de conforto". A questão é que não gostamos muito de crescer, não é verdade? O processo de crescimento traz consigo dores, transformações em nossa mente, quebra de paradigmas. Não é nada agradável, mas é necessário. Todo organismo saudável precisa crescer e não há maneira melhor de se fortalecer do que fazer exercícios, correto? Sim, por isso nos deparamos com situações que nos fazem refletir se o que conhecemos em teoria conseguimos aplicar na prática. Todos nós sabemos que devemos fazer o bem para as pessoas esperando a recompensa vinda dos céus, contudo, somente quando observamos no que nos tornamos diante da ingratidão, da falta de reconhecimento, das injustiças, que constatamos se a teoria se transformou em verdade em nossos corações. Normalmente, achamos que nos empenhamos em ser uma boa pessoa apenas com a motivação de praticar o que Jesus disse: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo. (Mateus 22:39)" Mas, na verdade, a expectativa pelo reconhecimento, pelo agradecimento, pela promoção, pela aprovação, pela retribuição de alguma forma, ainda está dentro de nós...E aí, quando recebemos algo diferente do que plantamos, em muitas das vezes, nós murmuramos, nos indignamos, desistimos de fazer o bem para não corrermos o risco de sermos novamente desvalorizados...Vestimos uma couraça que não é a nossa, adotamos uma ideologia contrária a do reino e assumimos uma identidade diferente do que as divinas mãos do Mestre desenhou em nós...
Por que ele permite que lidemos com pessoas ingratas? Talvez Ele queira nos ensinar a difícil lição de não esperar as recompensas dos homens, mas todas as coisas devem ser feitas com a motivação de agrada-lo, pois Dele virá a recompensa. "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará." (Gálatas 6:7); O Mestre deseja que aprendamos a não dar o controle de nosso emocional a outros, de modo a determinarem se vamos ter um dia feliz ou triste...Ele quer que aprendamos a submeter cada pensamento ao Senhorio de Cristo. "Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento (em algumas versões, pensamento) à obediência de Cristo" ( 2 Coríntios 10:5).