TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 18 de outubro de 2015

Aprenda a lidar com os dias de tristezas

Já experimentou dias em que a tristeza insiste em te fazer companhia? Parece que a visão está em preto em branco, né? Para onde você olha, vê o negativo, o pior cenário, a pior perspectiva da situação vivida...A voz da esperança está tão baixinha dentro de você que mal consegue distinguir o que ela te fala...Os soluços, as lágrimas, os olhos sombreados pela dor e pelo cansaço passam a fazer parte de você e a vontade de levantar-se da cama parece cada vez menor; Levantar-se para que? você se pergunta.
Quem já não passou por isso? Quem, do mais ungido ao mais fraco servo, não teve dias em que a melancolia o convidou para um passeio no jardim do saudosismo, das frustrações, das decepções? Quem foi tão forte ao ponto de nunca ter alimentado pensamentos pessimistas? Bem, não sei quanto a você, mas,  com certeza, esse alguém, se existe, não fui eu! Acho que todos nós temos dias de pleno mergulho e outros de "barrigadas na água." Dias em que olhamos e contemplamos o barulho das águas, apreciamos o cântico dos pássaros e na melodia do universo encontramos um motivo de louvor e gratidão a Deus.
Mas, também, tem os dias em que nada nos alegra, nada nos motiva, nada nos completa...Dias em que nosso coração está consumido pelas aflições, nossa alma se inquieta e não consegue ouvir a Deus; Normalmente, nestes dias permitimos que alguém ou alguma coisa, notícia, situação, ingratidão, raízes de amargura, roubassem nossa alegria, nossa confiança, nossa fé, nossa alma. "Tornaram-me o mal pelo bem, roubando a minha alma" (salmos 35.12).