TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

QUE 2016 SEJA UM ANO REALMENTE NOVO, DENTRO DE CADA UM DE NÓS!

Se fizermos uma recapitulação de alguns dos acontecimentos do ano de 2015, veremos que foi um ano difícil. Nos noticiários, a nível internacional, nos entristecemos com a intolerância religiosa que levou ao grupo extremista intitulado "Estado Islâmico" assassinar diversas pessoas, por possuírem uma crença diferente da deles. Tivemos notícias do aumento exponencial da violência no mundo, até mesmo no seio das famílias, amargamos o desprazer de constatar crimes difíceis de acreditar que foram cometidos por seres racionais. Em nível nacional, os escândalos de corrupção na politica e em outras repartições públicas marcaram de vergonha o nosso País. A Crise Econômica, talvez a maior já enfrentada por nosso Brasil, trouxe instabilidade ao Mercado, falência de várias empresas, desemprego, e insegurança a cada família brasileira.

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Persevere como Paulo e ame como Barnabé

     

A palavra de Deus nos diz que "todos pecaram e destituídos estão da graça de Deus", também nos diz que "o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus", "os vossos pecados fazem separação entre vos e o vosso Deus." Sabe, queridos, na bíblia não consta uma hierarquia de pecados, mas na concepção das pessoas, muitas das vezes, existe. Infelizmente, o inimigo sempre encontra alguém "muito santo" com um "pecadomêtro" medindo e classificando o histórico de pecado das pessoas e ainda semeando dúvidas quanto a possível transformação de Cristo na vida de outros.
A bíblia nos convoca a antes de tirar o "cisco" que está no olho de um irmão, tirar a "trave que está nos nossos olhos. "Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão" (Mateus 7:5). Já publiquei em capítulo anterior "troque suas lentes veja a vida com os olhos de Jesus". Deus vê em cada ser humano algo que não conseguimos ver...Ele olha para uma prostitua, tal como Maria Madalena, e já a vê vivendo em novidade de vida. Enquanto todos olham para Zaqueu e vêm um homem corrupto, ele vê um coração quebrantado com sede de transformação. Enquanto todos olham para Pedro e vêm um homem com temperamento sanguíneo, grosseiro, impulsivo, Jesus vê um homem cheio da presença de Deus, um apostolo cuja sombra curaria a muitos...