TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Descubra quem você nasceu para ser e seja essa pessoa!

Tudo no universo foi feito com um propósito. Na natureza, vemos a beleza na diversidade. Cada folha das árvores tem um tom único, um formato diferente das demais. Cada tipo de pássaro tem uma canção exclusiva, que os distingue, mas isso não os torna mais ou menos belos, não altera a sua importância, eles fazem parte da mesma orquestra, da grande sinfonia do Universo.
Vemos que existe uma cadeia alimentar, onde cada animal cumpre seu papel para sustenta-la. A continuidade da vida no planeta depende de que todos eles sejam quem nasceram para ser.
Assim, também, no cenário da humanidade, somos diferentes, únicos, pois nascemos com propósitos distintos. Cada um de nós tem uma utilidade, um papel a desempenhar, uma participação especial no grande espetáculo da vida e precisamos fazer o melhor, antes que as cortinas se fechem.
 Somos como peças de uma grande engrenagem. Cada peça é importante, sem ela a engrenagem se paralisa ou funciona de forma mais lenta. Para que tudo funcione, cada peça precisa estar agindo em plena performance, posicionada no lugar certo, ocupando a função para qual foi criada. Por isso, é muito importante que você valorize quem você é. É necessário que você seja quem nasceu para ser, não só por amor a si mesmo, mas pela consciência de que faz parte de algo maior do que você.
Você pode não compreender tudo, pode se achar insignificante, menor do que o é, mas você nasceu com uma missão e ela está entrelaçada à missão de outros também, todos dependemos um dos outros. Ninguém é melhor do que os demais. Todos são especiais e importantes. Encontre seu papel e o desempenhe! "todas as coisas [...] começaram nele, e nele encontram seu propósito" ( Colossenses 1. 16 ).

Não tenha uma visão apequenada do seu potencial, você é mais importante do que pensa ser, sabe o porquê sei disso, mesmo sem lhe conhecer?  Porque o Mestre do Universo sonhou com você, quando o seu corpo ainda estava informe no ventre da sua mãe.
"Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua graça" (Gálatas 1:15) "
"Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." ( Salmos 139:16)
 Ele lhe desenhou,  Ele lhe escolheu, Ele lhe fez único! Saiba que em todo o universo não há ninguém idêntico a você; Ninguém tem exatamente sua visão de mundo, suas características físicas, seu potencial. Ele lhe fez com uma íris dos olhos ímpar, com uma digital única. Como dizem: "Ele lhe fez e jogou a forma fora."
Ele poderia ter nos feito todos idênticos. Todos da mesma cor, altura, peso, forma de cabelo...Mas que beleza há nisso? Você acharia bonito um mundo de uma só cor? Já imaginou se tudo fosse cinza? Se todos os animais fossem iguais? Todas as plantas produzissem um só fruto? Se todas as flores tivessem o mesmo perfume? Seria sem graça, né? Se todos nós fôssemos parecidos, pensássemos de forma análoga...Como nós cresceríamos, se as maiores evoluções são produto de compartilhamentos, de encontros e desencontros, de divergências de ideias? Se assim fosse, não seríamos confrontados a mudar, não teríamos em quê melhorar, nem teríamos papeis a desempenhar. Todos nós "apertaríamos parafusos" na engrenagem do Universo e ela não sairia do lugar...Não haveria produção de vida!
Quando você não consegue dar valor para quem você é, você fere o coração de Deus com uma tristeza profunda, porque está dizendo que Ele errou ao lhe criar da maneira que o fez.  "E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção."  (Efésios 4.30) Ele quando criou a humanidade, disse que fez algo bom, e nos considerou a coroa da sua criação. Já pensou nisso? Há tantas coisas belas, tantas paisagens espetaculares, mas Deus lhe chamou de: "a coroa da criação".
Ele lhe comprou por um alto preço - o sangue do seu próprio filho! Então, não se compare com as demais pessoas, goste de quem você é! Não se ache menos importante do que os demais. Não perca seu tempo tentando ser alguém que você não é...Isso é um grande desperdício de tempo e de qualificações!
Seja você, belo(a), como nasceu para ser, com a personalidade e características peculiares que o tornam a pessoa maravilhosa que você é! Desconsidere os padrões de beleza ditados pela mídia. Desintoxique-se de todas as palavras ditas de quem não percebe o seu valor!
Ame-se e valorize-se! Aprenda a identificar os seus potenciais e os desenvolva. Não queira ser melhor do que os outros. Não queira vitórias só para mostrar, para os que não acreditam em você, que você é capaz. Apenas, seja competitivo consigo mesmo, queira ser melhor do que o seu "eu de ontem", pois toda vitória externa é fruto de uma superação interior.
Só vencemos nas arenas da vida, quando aprendemos a derrotar os "gigantes" que estão dentro de nós. Aqueles gigantes cujas vozes conhecemos, cujas pegadas nos estremecem. Qual gigante que está dentro de você e você precisa derrotar? Qual o nome do gigante que tem lhe impedido de crescer, de desempenhar seu papel, de ser quem você nasceu para ser?  Ninguém que está fora de você tem esse poder, apenas, alguém que está dentro pode cancelar os seus sonhos. Só você pode se auto sabotar de maneira eficaz, as pessoas podem tentar, mas se não houver ferramentas dentro de você para elas usar, então o boicote não terá êxito ao ponto de lhe paralisar.
Identifique seu obstáculo interior, saiba se é: a visão apequenada de si mesmo, a visão vitimizada da vida, a baixa estima, o medo, o orgulho, a inveja, a soberba, o desânimo, a incredulidade, o pessimismo, a ansiedade, a tristeza, as decepções, as mágoas? Quem tem lhe vencido? Quem tem lhe desviado do foco?
Encontre-o e lute contra ele, sabendo que você tem um papel único a desempenhar...Seus sonhos, seus potenciais, seus dons, seu modo de ser não foi "plantado" em você por acaso, e sim o oposto, você os tem para que dê frutos, como uma árvore que cresce, floresce, e oferece "sombra" e "alimento" para muitos que se aproximam dela.
Recomendo que você nunca mais comece seu dia, sem olhar para o espelho, e dizer a seguinte frase: - Hei, Bom dia! Você é especial, e eu acredito em você, porque Deus sonhou com esse rostinho lindo! Hoje será um dia fantástico, porque eu farei o que nasci para fazer, eu serei quem nasci para ser, serei quem sou no coração de Deus!
Comece seu dia, sempre com um reencontro consigo mesmo, entregando a direção dele, por meio de uma oração, ao Mestre do amor. Termine-o com gratidão, peça a Deus estratégias para o cumprimento do seu propósito, para manter seu coração Nele. Peça para que o Pai o capacite a se ver e ver as pessoas com os olhos Dele... Fazendo isso, tenho a certeza de que a sua vida revelará ter um sentido que você jamais percebeu!

Deus os abençoe, em Cristo Jesus!
Autora: Deyse LSP

"Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos. Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também." (1 Coríntios 12:3-14)