TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 16 de setembro de 2018

SOMOS TODOS MEMBROS DA MESMA FAMÍLIA: A RAÇA HUMANA



Olá, amados! Tudo bem? Perdão pela demora em escrever, mas estou em um processo de adaptação em uma nova fase de minha vida profissional...Então, o tempo está bem limitado! Mas parei tudo para compartilhar algo, brevemente, que penso ser de extrema relevância, nos momentos decisivos da história de nosso País. Principalmente, neste momento em que se aproxima as eleições, temos a liberdade, garantida constitucionalmente, de manifestar nossa preferência e admiração por um candidato e nossa repulsa por políticos que, em nosso ponto de vista, não nos representam; Afinal, vivemos em um Estado democrático de direito, pelo menos em tese.
Porém, não podemos nos esquecer de cultivar a tolerância. Lembrar sempre de que não devemos impor as "nossas verdades" aos demais. Cada um tem sua forma de analisar o cenário socioeconômico e politico no qual nos encontramos.

Não há nada de cristão na atitude de quem denigre a fé, a capacidade cognitiva, o senso de moralidade de um outro cidadão só porque ele é eleitor de um candidato diferente do nosso.
Jesus sempre pregou respeito, tolerância diante dos diferentes....Só Ele é dono da verdade, nós somos, apenas, seres humanos que precisam ter a humildade de descer do "pedestal de juízes do saber".
Devemos centralizar nossas críticas ao sistema com o qual não nos identificamos, aos políticos que não nos representam, aos projetos de governo que entendemos ser deficientes, porque isso é exercer nosso direito de cidadania....Mas precisamos ter o cuidado de fazê-lo sem direcionar nossa fúria para nossos colegas, porque eles tem todo direito de ter uma perspectiva diferente da nossa.
Lamento muito mesmo, por ver relacionamentos sendo destruídos pela ausência da capacidade de divergir em ideias de forma madura e respeitosa. Vejo amizades, de anos, sendo desfeitas pela imaturidade de quem não consegue admitir que outros pensem diferente...Destilam o veneno dos seus corações em discursos partidários que ofendem os eleitores de partidos opostos.
Não existe ditadura pior do que aquela que finge ser democrática, onde as pessoas lutam entre si, e hostilizam e agridem quem pensa diferente. Como Cristo mesmo disse: "um reino dividido não pode prevalecer." (marcos 3:24)
Meu convite, hoje, é para que nos lembremos que: SOMOS TODOS MEMBROS DA MESMA FAMÍLIA: A RAÇA HUMANA, independente da cor da pele, da aparência, da condição social, das diferenças de sexo ou de opção sexual...SOMOS TODOS SERES HUMANOS! SOMOS TODOS BRASILEIROS E QUEREMOS O MELHOR PARA NOSSA NAÇÃO, independente da nossa divergência ideológica ou preferência por candidatos.
Que Deus nos dê a sabedoria necessária para exercer nosso direito de cidadania, sem nos perder no processo, sem perder o respeito pelo nosso próximo. Deus, que é Soberano, Onisciente, e Onipotente, não impôs Sua vontade a nós, Ele nos deu o livre arbitro, nos deu a capacidade de sermos escritores de nossa história, então que nós possamos respeitar esse direito concedido, divinamente, a todos nós, pois não existe amor genuíno sem que haja respeito.

Beijo no coração de todos! Que Deus nos abençoe, que Deus tenha misericórdia de nossa nação e que o melhor para nosso País aconteça nas urnas!

Deyse LSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário