TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 1 de junho de 2020

LIBERDADE VERDADEIRA




Olá, amado(a)s! Não sei para quem é essa palavra, mas Deus me tocou a parar tudo o que estava fazendo para escrevê-la! Sinto que Deus está amando algumas pessoas por meio deste texto, sei que a palavra Dele nunca volta vazia, por isso publiquei aqui no Blog o mais rápido possível.
Eu estava vendo o vídeo desse senhor e comecei a refletir que se passar pela quarentena, em casa, tem sido desafiador para muitos...Dá para imaginar o sofrimento de ter sido preso por 37 anos, injustamente? Dá para tentar imaginar o que é o medo batendo às janelas da sua mente lhe dizendo: Você nunca vai sair vivo dessa prisão? Dá para imaginar o sentimento de impotência diante de uma situação que você não consegue vislumbrar uma saída? Agora, dá para imaginar todo esse cenário, todas as perdas, todas as injustiças e não sair destruído, amargurado, revoltado? Jean Paul Sartre diz que: " Não importa o que fizeram com você, mas o que você faz com o fizeram com você." O que me chamou mais a atenção não foi o que fizeram a esse homem, mas a forma com que ele escolheu lidar com o mal que lhe infligiram...Ele disse nesse vídeo:" meu corpo estava na prisão, mas minha mente estava livre." 



Esse homem nos mostrou que é possivel estar em uma prisão, suportar as mais terríveis injustiças, as mais cruéis humilhações sem perder a esperança, sem perder a capacidade de sonhar. É possivel estar fisicamente preso e, ainda assim, ter a nossa mente livre para ter fé e visualizar o dia da Vitória ao invés de perder tempo focando na pena imposta, no mal que outros nos fazem. Por outro lado, penso que também é possível estar fisicamente livre em uma situação confortável e, ainda assim, estar com a mente cativa em um inferno particular, construido por pensamentos pessimistas, vingativos, opressores, depreciativos...Cada um de nós tem a capacidade do livre arbítrio, podemos escolher a liberdade ou podemos escolher ser refém do que outros falam e fazem conosco. Não podemos impedir que a injustiça bata à nossa porta, mas podemos escolher a liberdade que o perdão e o amor nos oferece. Podemos ser livres optando por perdoar ou podemos estar presos com as algemas da amargura e as cadeias do medo e da ansiedade.
O que determina a liberdade para ser quem somos, para cumprir nosso propósito de vida não é a fase ruim que passamos ou o local em que nos encontramos, mas a forma com que escolhemos ver a situação que vivenciamos. Em cada adversidade podemos ver um aprendizado. Em cada obstáculo, uma ousadia maior a ser descoberta. A cada luta, um fortalecimento, uma Vitória lhe esperando... Basta que confiemos em Deus, Ele prometeu que nunca nos deixaria sozinhos! Não espere o deserto passar para começar a sonhar, para ter esperança, para ter fé na Vitória, para ter fé no potencial que Ele já lhe deu...No meio do caos, construa um lugar de descanso em sua mente, levante um local de adoração a Deus em seu coração...Os momentos ruins nunca serão eternos, mas eles são necessários ao nosso crescimento! Nenhum atleta ultrapassa seus limites sem dor, sem sacrifícios, você pode escolher amadurecer ou se deixar sucumbir pela dor...Cristo já deu a vida Dele para que você fosse livre, mas Ele respeita o nosso livre arbítrio, de modo que podemos estar presos no único lugar onde deveríamos sempre ser livres: na nossa mente! Após as tempestades, o Mestre do amor confirma sua aliança conosco por meio de um lindo arco íris! Então, aguenta mais um pouco, não desanime, não deixe que o desespero tome conta de você! Não se deixe aprisionar pela dor...Deixe sua mente livre para sonhar com o que Deus planejou para você! Levanta sua voz em adoração a Deus, no meio da dor, em meio às lágrimas, Cristo passou pelo calvário e Ele entende a situação difícil que você está vivendo...Ele te carrega no colo e te abraça neste momento. Sinta o seu Espírito Santo a lhe dizer: filho(a) amado(a) foi para viver em liberdade que te chamei! Livre-se dessas amarras do desespero, da angústia, da amargura, perdoe não por que o outro mereça o seu perdão, mas porque você merece estar livre! Deus deseja que você seja livre! Deus deu seu filho amado para que você fosse livre! Ele te chamou para que experimentasse de uma paz que excede todo entendimento! Ele te chamou para usufruir de uma alegria que não depende de circunstâncias! Receba, em nome de Jesus, do abraço e do colo do seu Pai de amor! Hoje, Ele te chama pelo seu nome e te diz: Eu não te esqueci nesse vale de dor! Eu, o Senhor dos Exércitos, estou contigo! O dia da honra vai chegar, mas antes, no meio do vale, no meio da dor, no meio das dificuldades, glorifica o Meu nome, porque enquanto você se derrama aos meus pés, Eu confirmo os meus planos para sua vida! Se você ouviu ao Senhor, compartilhe desta benção com outros, glorifica o nome Dele nos comentários e, se quiser, deixa seu testemunho para glória do nome Dele e edificação dos que lerão. Gloria a Deus! Aleluia!

"Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres." (João 8:36)

"Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão. (Gálatas 5:1)"

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo.(2 Coríntios 10:5)

Fiquem na paz do Senhor Jesus, 
fraternalmente em Cristo,

Deyse LS Patoleia.

3 comentários:

  1. Você ma abençoa grandemente com seus textos. Que o amor do Pai esteja sobre sua vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, glória a Deus, Carmen LA Assunção! Desculpe pela demora em responder...A maioria dos leitores deste blog acessavam pela rede social G+, quando acabou, perdi um veículo de divulgação muito grande e o contato com alguns irmãos e irmãs que colaboravam muito com este ministério. Fico muito feliz ao ler o seu feedback! Sei que uma vida vale mais do que todo mundo para Deus, então se este texto foi benção para seu coração, sei que valeu a pena compartilhar por aqui! Convido você a continuar refletindo conosco! Obrigada pela visita e por deixar seu comentário, fique livre para externar o que Deus colocar em seu coração...Sempre nos edifica saber do agir Dele por meio deste canal. Sou apenas uma pequena serva deste GRANDE DEUS que me concede a honra de compartilhar do amor Dele por meio da escrita. Que Deus te abençoe ricamente! Beijo no coração, com amor fraternal em Cristo Jesus, Deyse LS Patoleia

      Excluir
  2. Você ma abençoa grandemente com seus textos. Que o amor do Pai esteja sobre sua vida. Um grande abraço!

    ResponderExcluir