TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Não desperdice seu tempo com o que não desperta sua melhor versão



Hoje, venho trazer uma mensagem breve, porém profunda, que acredito ter vindo do coração de Deus, para nossa reflexão. 

"Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo." (colossenses 4:5)

Já parou para pensar qual o único recurso que uma vez perdido não volta mais? Você pode perder dinheiro e recuperar sua estabilidade financeira...Mas o tempo que desperdiçamos não pode ser resgatado! A bíblia fala para remirmos o tempo. Sabe o que significa remir? significa fazermos o melhor com cada oportunidade, tendo domínio sobre o tempo, de forma a utiliza-lo no que é realmente importante. 

Sabe, amado(a)s, vários versículos nos alertam para remir o tempo, mas esse me chamou a atenção, por conta da referência com os que estão de fora...Eu estava refletindo sobre em quanto tempo nós perdemos com pessoas que estão de fora do círculo de intimidade das nossas vidas? Você pode olhar para o passado e pensar se isso aconteceu contigo ou se ainda acontece? Gente que está só de passagem no seu presente, que as vezes pode estar trabalhando hoje contigo e amanhã você ou ela será admitido ou nomeado em outro emprego ou função e nunca mais saberá notícias dela, e não sentirá falta alguma (risos); As vezes, você pode estar perdendo seu tempo com um vizinho(a), que amanhã ou depois vai se mudar da vizinhança e você também não saberá mais nada dele(a) e dirá: Graças a Deus, já vai tarde! Só que essas pessoas que não fazem parte da sua história, ganharam um tempo que não mereciam, elas são a causa de algumas rugas e cabelos brancos que você adicionou à sua imagem...Elas são a causa de algumas doenças também! Mas elas são culpadas? Não, as coisas e pessoas tem a importância que escolhemos dar a elas. Se alguma lembrança não te faz bem, então por que razão você insiste em reviver, em repassar em sua mente, como se fosse um filme várias e várias vezes? Se esse colega de trabalho, vizinho, chefe, ex-alguma coisa não te faz bem, então, por que razão trazê-lo para sua casa? Porque não perdoa-lo e se ver livre dele de uma vez por todas! Temos a opção de escolher não se ofender, não levar para o coração, não tocar valsa para maluco dançar...Não comemos comida estragada, mas absorvemos todo o lixo que nos oferecem? A verdade é que muitas vezes nos auto-sabotamos, somos o carrascos de nós mesmos, quando não filtramos os nossos pensamentos. Cabe a cada um de nós escolher não aceitar ser uma esponja da negatividade alheia. Tem até aqueles que dão importância para o julgamento de pessoas que não as conhece e nem convivem, mas se acham no direito de ofende-la nas redes sociais...Mas vale a pena comprar a ofensa? Vale a pena perder seu tempo com quem está de fora da sua vida? Quando agente perde tempo com uma coisa desnecessária, deixa de investir esse mesmo tempo em coisas que nos enriqueceriam como seres humanos.
Pense um pouco sobre isso: Como você tem administrado o seu tempo? Quantas das suas preocupações foram desnecessárias? Quanto tempo você já perdeu criando monstros que assombraram seu inconsciente, mas que nunca se materializaram? Essa pandemia, tem só revelado uma verdade que nós negávamos: A vida é curta, somos frágeis ao ponto de um inimigo que não vemos tirar nossas vidas ou de pessoas que amamos, e a verdade é que não temos controle sobre o futuro...No fim do ano passado, você fez planos para o 2020, aposto que não imaginou tudo o que está ocorrendo agora, não é verdade?
Pense sobre isso: A vida é curta demais, o tempo passa muito rápido, para o desperdiçarmos com lembranças e pessoas que não despertam em nós a nossa melhor versão!

Beijo no coração de vocês, Deyse LS Patoleia.
😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário