TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Quanto mais a gente se ama, menos a gente se decepciona! (disponível em ÁUDIO E TEXTO)

>PREFERE OUVIR ESTA MENSAGEM? Fiz a gravação abaixo especialmente para você!

 


Faz parte da vida, lidar com pessoas manipuladoras, gente que se acha esperto demais, que se aproxima com o tom de voz suave, com palavras doces e agradáveis aos ouvidos, elogios que massageiam o ego, mas cujo coração tem como objetivo colher informações da nossa vida para usar no tribunal da fofoca...Já aconteceu contigo? Acho que com todos, né? 

Todos os dias temos a oportunidade de orarmos por discernimento e sabedoria a Deus, de sermos uma pessoa muito observadora, que não se impressiona com discursos, elogios ou aplausos, que verifica se as atitudes são compatíveis com o que nos é dito...Essas características, certamente, nos livrarão de muitas ciladas! 

Contudo, o fato é que, por mais que venhamos a ser cautelosos, ninguém está livre de se enganar! Até o mais exímio avaliador de caráter, pode cometer erros! Até por que dependendo do momento em que estejamos vivendo, nossas próprias carências promovem a ilusão sobre o outro, porque nos negamos a ver a realidade, posto que, talvez, mesmo sentindo, lá no fundo do nosso coração, que há algo de errado, não é essa a verdade que queremos lidar naquele momento...Se, por exemplo, você está muito carente de ter um amigo(a), poderá cometer o erro de ver em um inimigo o amigo que você procura! Por isso, gostaria que refletisse nesse momento: Quem te enganou? Pense bem, inspire e expire com calma, antes de chegar a essa resposta...Se você analisar bem, não foi o outro que te enganou, mas seus próprios sentimentos. São nossas carências, nossa solidão, nossa necessidade de apoio humano que nos fazem projetar em alguém um ser imaginário que precisamos que elas sejam naquele momento.

O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?
"Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. " Jeremias 17:9,10

 Acredito que a melhor forma de se blindar das dores promovidas pela decepção é gostar mais daquela pessoa que vemos, quando olhamos no espelho...É bater um papo consigo mesmo e ver o quanto somos belos, capazes, amados por Deus...É admitir para gente que quando temos muito medo da solidão é sinal que não gostamos muito de escutar a nossa própria voz, por isso dependemos tanto da voz do outro...Dependemos demais do cuidado de outrem, quando esquecemos de quão prazeroso pode ser investirmos tempo cuidando de nós mesmos e, principalmente, nos entregarmos por completo ao zeloso amor de Deus por nós! 

Sei que essa mensagem deve estar tocando o coração de alguns amado(a)s que dela precisam. Confesso que é com compungido pelo amor de Deus que a escrevo, porque sei que Deus está amando algumas pessoas, a medida que oferece a oportunidade de olharmos no espelho da autoanálise e assumirmos a responsabilidade que temos diante do gerenciamento das nossas emoções...De vermos que a forma como escolhemos lidar com as coisas que nos acontecem está muito relacionada com o tanto de amor que cultivamos por nós mesmos. Não sei se você sabe, mas um sinônimo de carência é insuficiência... Não cabe a nenhum ser humano nos completar, somente Deus nos faz plenos. A medida que Dele somos cheios, nos tornamos inteiros e capazes de somar forças com os demais, de ser uma árvore cujas raízes profundas em Deus permite que os demais encontrem descanso embaixo de seus galhos! Quanto somos ricos em nossos corações não dependemos de esmolas de atenção e carinho, conseguimos entender que somos valorosos em Deus! 

Por isso, hoje, o convite é para você se amar mais, cuidar de si, porque quanto mais agente tem um relacionamento de amizade com nossa existência, menos carências você tem para projetar no próximo...Menos você depende do cuidado do outro, do elogio alheio, do reconhecimento dos demais! Quanto mais agente se volta para Deus e dá a Ele o lugar de primazia em nossos corações, menos agente coloca expectativa nas pessoas....Ficamos menos sensíveis e vulneráveis ao veneno dos julgamentos injustos, da inveja, da calúnia...Porque a doença do outro não é a nossa! Entendemos que o que o outro fala ou pensa não define nossa essência, então, em que isso importa? Somente o que Deus pensa e sabe que somos pode mudar todo o rumo de nossas histórias de vida...Por isso, libere perdão, deixe ir do seu coração qualquer mágoa em relação ao que você projetou sobre o outro. Cada um oferta o que tem de sobra dentro de si. Você não tem poder de controlar o que vão lhe oferecer, mas está em suas mãos a escolha de como irá retribuir...Então, diante da má oferta das pessoas, escolha ser alguém que oferece perdão, que oferece amor, compreensão, empatia, porque é de acordo com o conteúdo do seu coração que Deus irá te recompensar!

Escrevo para vocês, com amor fraternal em Cristo Jesus,
Deyse LS Patoleia (uma pequena serva de um GRANDE DEUS)

>PREFERE OUVIR ESTA MENSAGEM? Fiz a gravação abaixo especialmente para você!

2 comentários:

  1. Obrigada Deyse!
    Palavras que trazem realidade de vida com Deus, só alguém disposto a subir montanhas tem essas revelações.
    Gratidão 🙏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, amada!
      Glória a Deus! O Senhor é muito bom e fala com o coração daqueles que estão atentos a voz do seu Espirito Santo! Ele é tremendo! Grata pelo feedback e por refletir conosco...És sempre bem vinda!
      Abraço fraterno

      Excluir