TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

ACALME-SE, TUDO TEM UM PROPÓSITO!




 
Todas as situações adversas que vivenciamos tem uma razão de ser, um propósito. Nada, absolutamente nada, é fruto do acaso. São as dores que nos fazem humanos, são as lágrimas que constroem uma alegria verdadeira. As lutas que nos concedem a experiência e resistência necessárias para saber viver.
Há momentos que nossa fé é extremamente provada, olhamos ao nosso redor, mas não encontramos uma saída, parecemos estar totalmente cercados...Lembra de quando o povo de Israel estava fugindo do Egito, onde eram escravos, liderados por Moisés? Imagine a situação: Na frente estava o mar, atrás estava o Exército de Faraó armado até os dentes...Quais as chances de vitória? Imagine o cenário de puro terror instaurado. Os gritos de medo do povo, as crianças chorando...O barulho dos carros de Faraó pareciam avisar da morte eminente. Talvez, aquele povo tenha pensado: Lutar não é uma opção, estamos desarmados, com nossas mulheres e crianças, será um grande massacre! Nadar, também não dá...Estamos perdidos!
Quando olhamos para os lados e não vemos resposta, só temos uma saída: Olhar para o alto, para Deus, e clamar por socorro...Quando Moisés clamou ao Senhor, para surpresa de todos, a resposta foi: "Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." (Êxodo 14:15). A resposta do Senhor, para o povo de Israel e para nós hoje, continua a mesma: MARCHE! Não importa se as probabilidades de vitória são mínimas...Eu sou o Deus que contradiz as estatísticas e que faço o impossível acontecer! MARCHE! Não se deixe paralisar pelo medo, pelas vozes de desespero que te cercam, pelas ameaças, pelas lembranças do passado de escravidão...Deus tem um novo tempo...Só  MARCHE! Se aquele povo olhasse para trás veria o exercito vindo atrás deles no mar, se olhasse para os lados veria as baleias, tubarões, na parede de mar que era posta dos dois lados....Então, amados, olhe só para o Senhor, obedeça-o, e continue marchando, pois enquanto você obedece, o mar se abre e, na hora certa, Ele o fechará! E tudo que se opõe a nossa vitória será sucumbido pelo Poder do Senhor. Faça sua parte, continue marchando, sabendo que seu General nunca perdeu uma batalha!!! É Ele que adestra nossas mãos para guerra! Deixe o impossível nas mãos do Senhor. "Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra; (Salmos 144:1)
Ao olhar para cada provação, com a sabedoria divina, vemos as mãos do nosso amado Deus, como um escultor, moldando o nosso coração como o Dele e forjando, em nós, o caráter de alguém que é mais do que vencedor em Cristo Jesus! Louve ao Senhor no meio da sua "fornalha", no meio da "cova", no meio do "mar" e você verá que Ele te dará muitos outros motivos para louva-lo!
"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera."Isaías 64:4)
autora: DEYSE L. S. PATOLEIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário