TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 22 de março de 2015

SEMENTES NAS MÃOS DE DEUS

Li um provérbio mexicano de extrema profundidade "tentaram nos enterrar, mas não sabiam que éramos sementes."  
Comecei a meditar nesta mensagem e Deus me trouxe a memória o versículo que fala: "Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto." (Jeremias 17:7-8)
Todos os dias, o inimigo de nossas almas arquiteta um plano contra nossas vidas...   Sofremos perseguições, injustiças, enfrentamos pressões, ofensas, doenças, criticas, difamações, perigo, violência, morte, traições, acusações, aparentes derrotas...todas estas coisas  tentam sucumbir nossa fé, nosso ânimo,       nossa vontade de prosseguir, de tentar novamente com mais ousadia.  Muitas vezes somos feridos até mesmo por pessoas a quem amamos, com palavras ou ações...Vivemos conflitos no lar, trabalho, vizinhança, na rua... A todo momento quando ligamos os noticiários, somos tentados a nos desestabilizar com um turbilhão de informações, são crimes horrendos, corrupção, assassinatos até mesmo no seio da família...Temos que lidar com a voz do medo, da insegurança, batendo recorrentemente às janelas de nosso entendimento....
Todo plano arquitetado por nosso adversário tem um único objetivo: nos destruir, nos confundir, nos roubar de nós mesmos, desconstruir a imagem de Deus em nós. Mas, ele consegue atingir o objetivo dele?

domingo, 8 de março de 2015

PARABÉNS, PARA AS VERDADEIRAS SUPER MULHERES!

Hoje comemoramos o dia internacional das Mulheres. Vemos que durante a história, as mulheres foram inferiorizadas, subjugadas, ao ponto de nem serem contadas nas multidões...Nunca houve um homem que lutasse tanto para reincluir a mulher na sociedade, como Jesus! O plano de Deus para recuperar o valor da mulher foi tão lindo que Jesus veio, ao mundo, por meio de uma mulher....Jesus viu o que ninguém conseguia ver nas mulheres...Na mulher adultera, Ele viu que ela valia mais do que seus erros, enquanto todos queriam apedrejá-la, ele a libertou com seu amor! Em Maria Madalena, ele viu um coração capaz de adora-lo, a despeito de seu passado e do que diziam dela...Seus discípulos o abandonaram quando ele foi preso e crucificado, mas as mulheres cujas vidas foram transformadas, cuja dignidade foi recuperada, e a história restaurada...Foram com ele até o fim, elas estavam ali, chorando aos pés da cruz! Foram elas também as primeiras a falarem com ele depois da ressureição...Que honra!

sábado, 7 de março de 2015

ANDANDO NA CONTRAMÃO DO MUNDO

"Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele." (1 João 2:15)
"Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo JAZ no maligno." ( 1 João 5:19)
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." ( Mateus 15:8).
 Meu pastor, Neil Barreto, falou algo que gostei muito sobre amar ao mundo, ele disse: " não amar ao mundo não é ser indiferente a ele, não ajuda-lo...Não amar ao mundo é se negar a partilhar com ele a essência do que somos, é não se fundir com ele." Outra coisa que ele disse que achei muito interessante foi que: " a expressão jaz, nós só a vemos no cemitério, pode ver que falamos: fulano de tal jaz na sepultura tal, então quando a bíblia diz que o mundo jaz no maligno, nos alerta que ele está morto no maligno, tudo o que vemos é "uma miragem no deserto", "uma falsa felicidade".
Achei muito interessante a mensagem dele e estava refletindo sobre ela... Fiz uma analogia com o que vejo no cotidiano e vou compartilhar com vocês minhas considerações sobre este assunto. O que me fez escrever este texto não foi o meu senso critico ou um impulso por criticar o estilo de vida de outros, até porque não me diz respeito, mas senti em meu coração que Deus ama muitas pessoas que estão longe DELE, e vejo que este texto é mais uma forma de revelar que Ele tem muito mais do que elas tem vivido, tem verdadeiros projetos de sucesso.