TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

domingo, 2 de agosto de 2020

Encontre a plenitude que sua alma procura



“Pois tudo, absolutamente tudo, nos céus e na terra, visível e invisível […] todas as coisas começaram Nele e Nele encontram seu propósito.” (Colossenses 1.16)


"Existe no homem um vazio do tamanho de Deus." (Fiodor Dostoiévski)

Cada vez mais, vemos o retrato de uma sociedade vazia que busca em holofotes, em aplausos, e em lábios lisonjeiros a auto afirmação que lhes falta.
Sem identidade, buscam se moldar aos diversos padrões impostos pela mídia para se sentirem aprovados, aceitos, amados...Mas nenhum desses "padrões de sucesso" , "padrões de beleza", "padrões de sexualidade", "padrões de comportamento" conseguem gerar completude. 
Podemos ir em academias, salões de beleza, centro de estéticas, tomar anabolizantes e, até mesmo, passar por cirurgias plásticas, mas todas essas mudanças na aparência não faz com que nos sintamos inteiros...A simples mudança de religião ou denominação não gera paz na mente e alteração de caráter, sem a busca por intimidade com Deus, você se torna um Frankenstein espiritual repleto de listas do que pode ou não fazer. Pular de um relacionamento para outro só aumenta o sentimento de fragmentação, porque parte de si vai ficando em cada envolvimento emocional. 
Mudar o estado civil não muda o estado de solidão da alma. Mudar a aparência física não muda o sentimento de inferioridade. Mudar o saldo da conta bancária não muda o estado de infelicidade...Se essas coisas fossem, por si mesmas, capazes de gerar felicidade, ninguém que se encaixasse nesses "tais padrões" tentaria suicídio... Algumas mudanças são saudáveis, são necessárias e convenientes, mas se forem feitas pelas motivações corretas.

Muitas vezes, não nos perguntamos: Por que será que quero tanto efetuar a mudança que desejo? Será que o objeto de minha busca não é reflexo do vazio da minha alma? Empurramos questões da nossa interioridade para debaixo do "tapete da vida", colocamos bonitas mobílias encima e fingimos que a sujeira não está ali...Mas chega uma hora que o "tapete" se desgasta pelo tempo e as insatisfações emergem e poluem todo o palco da nossa mente! Quando decidimos confrontar os "quartos escuros da nossa alma", toda a casa é tomada pela luz de Deus; processualmente, cômodo por cômodo das nossas vidas vão sendo iluminados, ganhando cores, beleza e amplitude! A medida que vamos limpando os pensamentos negativos, egocêntricos, distorcidos...Toda nossa alma ganha o perfume da presença de Deus!
Em Colossenses 1.16, Deus nos revela que fomos criados Nele e somente NELE encontramos o propósito para o qual Ele nos trouxe a este mundo. Sem Ele, nos sentimos perdidos, sem direção, investimos em diversas áreas, tentando encontrar a razão para nossa existência, buscando satisfação e realização, mas nada consegue preencher nosso coração. 
Deus tem um plano para cada um de nós, ninguém é fruto do acaso, todos nós nascemos com um propósito. Somente por meio do relacionamento diário com Deus, vamos mudando nossa forma de ver a nós mesmos, as pessoas, o mundo a nossa volta. É através da nossa busca diária por Deus, por meio do aprendizado de sua palavra e da oração, que vamos nos encontrando Nele e, à medida que nos aproximamos mais Dele, Ele nos enche mais do seu Espirito Santo e molda o nosso caráter de acordo com a vontade Dele, de modo que sejamos mais parecidos com seu filho amado, nosso Senhor e Salvador - Jesus.

Beijo no coração de vocês!
Deyse LS Patoleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário