Olá, amado(a)s!
Você já recebeu um presente que julgou não combinar com você, mas por questão de educação acabou aceitando, só que nunca usou? Você, talvez, o tenha dado, às escondidas, para outra pessoa. Ou, quem sabe, ele ainda esteja guardado no fundo de um guarda roupas ou de uma gaveta? Pois é...Arrisco a dizer que sua resposta foi um notório sim! Quem nunca fez isso, não é verdade? Essas situações acontecem muito, quando a pessoa que nos presenteia, ainda que com boa intenção, não conhece nossos gostos e costumes ou se os conhece não os respeita.
Porém, esse versículo nos fala de um presente dado pela única pessoa, no universo inteiro, que te conhece melhor do que você mesmo. Ele te ama, Ele sabe mais sobre suas reais necessidades do que você mesmo. Mas, mesmo podendo ver se você vai usar ou não esse presente, Ele ainda assim respeita a sua vontade de escolher ou não usar esse presente. Ele te deu a paz Dele, mas não te deu como o mundo a dá. Tudo o que o mundo te dá tem prazo de validade, tem termos e condições, varia de acordo com as situações e espera receber algo em troca....Ou seja, não há constância, nem altruísmo envolvido. Diferentemente, ao te dar um presente, o que Deus quer em troca é a sua felicidade. O presente da paz que Ele te dá pode ser usado em qualquer situação que você lide, se aplica no relacionamento com qualquer pessoa.
"Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens". Romanos 12:18
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;" Hebreus 12:14
Acontece que algumas pessoas não querem esse presente...A paz não combina com as ações, escolhas, modo de viver com que administram suas vidas. Preferem se preocupar, preferem contendas, preferem provar que estão certas ao custo de seus relacionamentos...É um direito delas! Porém, fica a pergunta: Será que vale a pena? Será que toda essa fase de pandemia ainda não foi capaz de nos fazer pensar que a vida é curta demais para vivê-la em litígios? Escolher usar o presente da PAZ significa valoriza-la ao ponto de não vendê-la por um preço banal, por qualquer discussão...Quem valoriza a paz é seletivo em suas guerras. Quem valoriza a paz como presente, entende que ela vale tanto que as demais coisas se tornam irrelevantes, são pequenas demais para desperdiçar nossa energia mental.
"Ora, o fruto da justiça semeia-se na paz, para os que exercitam a paz." Tiago 3:18
Já usou seu presente ( a paz de Deus) hoje? Qual o preço que você tem dado para esse presente de Deus para você? Qualquer um consegue te desestabilizar? Qualquer situação gera medo, angústia, em seu coração? Ou você, diante das adversidades, tal como Davi, você escolhe se olhar no espelho e, dando um choque de lucidez na sua mente, você confronta a sua alma dizendo: "Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação da sua face." (salmos 42:5)
Em muitas ocasiões, eu confesso que precisei bater um papo sério comigo, eu disse: - "Hei, Deyse! O que você está fazendo com sua paz? Por que você está se deixando levar pelas angústias alheias? Espera em Deus! Olha para o que Ele já fez por você e ainda vai fazer." As vezes, precisamos dar essa sacudida em nós mesmos, para que nossa alma não assuma o controle e mergulhe nossa mente no mar da melancolia, do pessimismo, e do medo. Nesses momentos, precisamos trazer à memória aquilo que nos da esperança, de modo a ver as situações pela ótica da fé!
Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:
"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança". (Lamentações 3:21-24)
"Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis.
Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!
Digo a mim mesmo: A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança". (Lamentações 3:21-24)
Quando Deus diz: "Não se turbe o vosso coração, não tenha medo"....Ele está nos dando um comando, uma ordenança. Todas as ordens de Deus são para o nosso bem. Deus sabe que a ansiedade e o medo tem o poder de roubar o melhor que há em nós! Ele sabe o quanto você pode perder em nível de tempo, em questão de saúde emocional e espiritual, quando se preocupa e acalenta o medo dentro de você! Só há uma maneira de se ter força para não cair nas armadilhas do medo e não aceitar o convite da ansiedade...A única solução é aceitarmos o presente da PAZ!
"Aparte-se do mal, e faça o bem; Busque a paz, e siga-a."1 Pedro 3:11
Ao invés de guarda-la dentro do armário ou pendura-la na parede ou, ainda, exibi-la em uma estante... Precisamos filtrar nossos pensamentos com A PAZ de Deus. Precisamos peneirar nossas palavras e o que ouvimos das pessoas com A PAZ de Deus. Precisamos vestir nossas atitudes com a PAZ de Deus...calçar nossas escolhas com a PAZ ao invés de nos deixarmos guiar pelas confusões e turbulências alheias!
"E calçados os pés na preparação do evangelho da paz"; Efésios 6:15
"Sigamos, pois, as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros." Romanos 14:19
Beijo no coração de vocês,
Deyse LS Patoleia
Nenhum comentário:
Postar um comentário