TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quarta-feira, 17 de junho de 2020

VOCÊ TERÁ TUDO o que precisa, quando o seu TUDO for DEUS

    Olá, amado(a)s! Quando o nosso coração e nossa fé estão alicerçadas em Deus, as lutas só nos aproximam mais Dele...Sabemos que até as dores, as perdas, os momentos difíceis são capítulos necessários de nossa história e que, em cada uma dessas páginas, escritas com lágrimas, Deus se faz presente, nos fortalecendo, nos amando, nos ajudando a ver além da dor, nos consolando, nos direcionando a olhar com esperança para nosso amanhã, porque Ele tem o poder de fazer por nós muito além do que somos capazes de compreender. Podemos descansar em Deus sabendo que Ele está no controle e cada provação tem um propósito. 

    Jó era um homem temente a Deus, mas, mesmo assim, passou por duras provações...Somente os pais que experimentaram a terrível dor de enterrarem um filho sabem o quão dolorosa é essa experiência...Jó enterrou todos os seus filhos. Jó perdeu todos os seus bens. Jó ouviu seus amigos o julgando, acusando e descrevendo de forma diferente do que ele sabia que era em Deus. A esposa dele, tomada pela dor do luto, da dor da impotência de vê-lo sofrendo sem poder ajuda-lo, o aconselhou a amaldiçoar a Deus e se entregar à morte, ou seja, ao suicídio. Diante de todo esse cenário que Jó estava vivendo, eu lhe pergunto: Jó se suicidou? Jó blasfemou? Guardou amarguras? Amaldiçoou seus amigos? Para todas essas perguntas só há uma resposta: NÃO! Jó não perdeu sua fé no Deus vivo! Jó, diante do conselho de sua esposa, ele lhe dá um choque de lucidez; Jó convida sua esposa a pensar que não havia como receber o bem sem receber o mal de Deus, ou seja, coisas boas e ruins acontecem também aos que se aproximam de Deus; a diferença é que aqueles que tem intimidade com Ele, não o buscam pelo que Ele tem a oferecer, mas o amam pelo que Ele é, o prazer de tais está em servi-lo, e por conta deste amor são capacitados a permanecerem de pé diante do caos.  

Então sua mulher lhe disse: "Você ainda mantém a sua integridade? Amaldiçoe a Deus, e morra! "

Ele respondeu: "Você fala como uma insensata. Aceitaremos o bem dado por Deus, e não o mal? " Em tudo isso Jó não pecou com os lábios. (Jó 2:9,10)

  Jó permaneceu crendo em seu coração, mesmo vendo apenas destruição, mesmo sentindo muita dor física, mesmo sentindo a dor da saudade dos seus amados...Ele permaneceu fiel, mesmo tendo visto todo seu mundo desmoronar, mesmo contemplando seus sonhos e projetos serem despedaçados de um dia para o outro...Ainda assim, Ele ESCOLHEU se aproximar ainda mais de Deus! Tudo tem haver com a ESCOLHA que fazemos diante da dor. No meio de sua angústia, Jó desenvolveu um relacionamento de maior intimidade com Deus, ao ponto de dizer: "Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem." (Jó 42:5)     
Todos olhavam para Jó e para tudo o que ele PERDEU e sentiam pena, mas Jó transcendeu a dor, ao ponto de no meio de tanto sofrimento, o que ele enxergou foi DEUS! ELE CONTEMPLOU O AMOR DE DEUS o erguendo, no meio de suas provações! ELE VIA AS MÃOS DE DEUS O SEGURANDO, QUANDO ELE NÃO AGUENTAVA MAIS, POR SUAS PRÓPRIAS FORÇAS, CONTINUAR CAMINHANDO! GLÓRIAS A DEUS! Onde você tem escolhido por os seus olhos, amado(a)? Nos seus vales de dor, de sombra da morte, de lutas, de perdas ou você tem escolhido focar no amor incondicional de Deus que pode te levar a transcender todo seu sofrimento, lhe capacitando para ir além do que você consegue imaginar? 
     Que no meio das suas lutas, seus olhos vejam a Deus, que Ele se torne o amigo mais intimo, seu auxílio e sua fortaleza! Que Deus seja seu TUDO! Que no meio das injustiças, você levante sua voz para adorar a Deus e entregar diante Dele, em oração, os seus perseguidores, ore por aqueles que te julgam, que te condenam, que te abandonam, quando você precisa...escolha não guardar rancor! Libere perdão e amor em forma de oração...Assim como foi com Jó, a medida que ESCOHEMOS proceder da forma com que ele procedeu, os Céus se abrem diante de nós e BÊNÇÃOS DOBRADAS nos alcançam! "E o Senhor virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o Senhor acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía." (Jó 42:10) 
Beijo fraterno no coração de vocês! 
Que Deus os abençoe abundantemente, em Cristo Jesus, nosso Senhor, Salvador e Mestre do amor! autora: Deyse LS Patoleia

 

5 comentários: