TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 8 de junho de 2020

TRANSCENDA a dor por meio do AMOR de Deus (disponível em TEXTO, VÍDEO e ÁUDIO)

 

 

Estava meditando no versículo de Habacuque 3:17-18 e gostaria de compartilhar com vocês, porque acho que tem muito a ver com o que estamos vivendo e creio que Deus está amando muitas vidas por meio deste texto...Continue até o final, ok?
É muito fácil nos alegrarmos e exaltarmos o nome de Deus, quando vemos florescendo os jardins de nossos sonhos, quando vemos os campos (vida familiar, profissional, ministerial) em que investimos nosso tempo e amor produzindo frutos, quando nossas dispensas estão fartas de alimentos, quando os celeiros a nossa volta possuem fartura, quando o cenário é de saúde, paz e solidariedade...É fácil adorar a Deus, temos motivos visíveis para exaltar o nome Dele e nos alegrarmos, não é verdade?
Mas e quando o cenário é como Habacuque descreveu? E quando a escassez bate à nossa porta? E quando a doença acomete as nossas vidas ou a alguém com quem nos importamos? E quando vemos guerras, lutas, rivalidades, intrigas ao nosso redor?  Quando o cenário a nossa volta é de dor e sofrimento que vemos se nos guiamos pelo que nossos olhos veem ou pela fé que dizemos habitar em nosso coração, percebemos de fato onde está firmada a nossa alegria e a nossa paz. 2coríntios 5:7 nos diz: "Pois vivemos por fé e não pelo que nos é possível ver."
Somos seres humanos, claro que diante de um cenário repleto de adversidades iremos nos entristecer, mas essa tristeza nunca será maior do que a ALEGRIA DA SALVAÇÃO QUE TEMOS EM DEUS! Podemos e devemos chorar diante das perdas das pessoas que nos enriqueciam com sua companhia, mas cada lágrima é acompanhada do CONSOLO do nosso Pai, e da ESPERANÇA do reencontro, nos Céus, com nossos amados que se foram...Cada escassez é acompanhada da ESPERANÇA de que se há portas que se fecharam em nossas vidas, Deus irá nos capacitar para entrar por portas ainda maiores, para glória do nome Dele! ESPERANÇA de que ainda que o diagnóstico seja adverso, a última palavra é de Deus e Ele tem o melhor para seus filhos! Sabe o que significa EXULTAR? EXULTAR é experimentar de grande alegria, grande júbilo...Por isso, podemos nos EXULTAR, sabendo que independente da circunstância, Deus estará sempre no controle de nossas vidas e Ele tem em suas mãos todo o poder para paralisar o melhor exército que o maligno tenha recrutado contra nós! Podemos nos EXULTAR, sabendo que em todas as coisas somos mais que vencedores, por conta do amor de Deus derramado em nossos corações! "Mas, em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou."Romanos 8:37
Ainda que você esteja sofrendo, Deus te convida a passar pelas suas lutas, ainda que em lágrimas, experimentando do AMOR DELE que é capaz de te fazer TRANSCENDER às suas dores, gerando alegria, paz que excede todo entendimento, esperança, e consolo, que somente Ele pode ministrar ao seu coração! Apesar desse convite parecer totalmente conflitante, porque envolve sentimentos opostos...Saiba que esse convite é possível, porque Cristo o tornou viável, Ele pode te capacitar para passar por qualquer adversidade, na força Dele! Ele pode te fazer ver além do que seus olhos naturais contemplam! Sabe o que é TRANSCENDÊNCIA?  A palavra “transcender” tem sua origem no latim TRANSCENDERE, que pode ser traduzido como “subir sobre”. Este termo latino é composto por TRANS, que significa “através”, e por SCANDERE, que tem o significado de “escalar, subir, elevar.” Transcender é olhar acima dos problemas, das limitações, da dor, da ausência...No livro Bíblico de Salmos capítulo 121, o salmista OLHA PARA OS MONTES, como você olha para a sua dor, para o momento que está vivendo, para os seus problemas e se pergunta: De onde vou tirar os recursos de que preciso? De onde vou encontrar forças para continuar minha jornada? De onde receberei a capacitação para vencer as minhas dificuldades. A resposta vem logo em seguida: O MEU SOCORRO VEM DO SENHOR que fez os Céus e a terra. O convite de Deus é para que hoje você tire os olhos dos montes, seja qual for o nome que queira dar para esse monte, OLHE PARA O DEUS QUE TE AMA! O DEUS QUE TEM SEU NOME ESCRITO NAS PALMAS DAS MÃOS DELE! "Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim.” – Isaías cap. 49 versículo 16Enquanto os soldados que torturavam Jesus viam os pregos que seguravam as mãos Dele na cruz, JESUS ENXERGAVA O SEU NOME! Só o seu nome era capaz de manter as mãos de Jesus presas naquela cruz! Foi por amor a você que Ele se entregou! Ele sabe até a quantidade das estrelas dos Céus e as chama pelo nome, não pense que você é alguém tão pequeno que os olhos Dele não te veem, que o coração Dele não deseja você por perto...Saiba que se você colocou sua vida nas mãos de Deus, TUDO PODE TER FUGIDO AO SEU PLANEJAMENTO, MAS NADA, ABSOLUTAMENTE NADA FUGIU AO CONTROLE DELE! Quando Lázaro, amigo de Jesus, estava morto... todos só conseguiam ver um morto, todos só conseguiam enxergar um Cristo que se atrasou e, por isso, perdeu a oportunidade de curar o seu amigo. Todos conseguiam só enxergar a dor e o sofrimento naquele momento, todos menos Jesus...Todos viam uma situação irremediavelmente perdida, mas o convite da transcendência estava presente. Ele nunca se atrasa, seu tempo é perfeito. Onde todos viam morte, Jesus via ressurreição; Onde viam uma situação caótica, Ele via uma oportunidade de manifestar o seu poder milagroso! Cristo pediu que removessem a pedra, Ele hoje te fala para fazer o que está ao seu alcance, o que está humanamente em suas mãos fazer, porque o milagre quem faz é Ele!!! Deixe que Ele te mostre além da figueira que não floresce, além dos campos que não produzem frutos, além da morte, além da escassez, além da dor do desemprego, além da saudade de um abraço....Deixe que Ele conduza a sua mente até uma visão de esperança no meio da dor, de consolo em meio à perda, de provisão no meio do deserto, de abrigo no meio da guerra, de vitória em meio às lutas...Faça Dele o seu escudo, a sua torre forte...Encontre o descanso no Esconderijo do Altíssimo! Eu não sei o porquê das situações que você tem vivido, mas eu sei que o AMOR DE DEUS é capaz de te capacitar, te fortalecer e te encorajar a ser uma versão mais forte, mais capaz, mais grato, mais feliz do que você ousou sonhar! Nada pode impedir o agir de Deus na sua vida! Aleluias!
Receba uma dose maior do AMOR DELE em seu coração, sinta Ele lhe abraçando e sustentando neste momento! Nunca se esqueça de que: Jesus te ama muito! "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!" Isaías 49:15 Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas. 2 Coríntios 4:17,18 Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.
 Romanos 15:13
Filipenses 4.7: “E a paz que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus”
Saibam que vocês estão sempre em minhas orações...Oro para que ouçam a voz de Deus ao ler os textos deste Blog e para que sintam o amor Dele lhes capacitando a viver um dia de cada vez com sabedoria e discernimento! Que o Senhor lhes abençoe! Grande beijo, cheio de amor fraterno, no coração de vocês, Deyse LS Patoleia
PREFERE OUVIR ESTA MENSAGEM? Fiz a gravação abaixo especialmente para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário