TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 5 de julho de 2021


 Paz, amado(a)s!

“Porque há esperança para a árvore que, se for cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus renovos.

Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no pó,

Ao cheiro das águas brotará, e dará ramos como uma planta.” Jó 14:7-9

Cultivo a planta “Clerodendron thomsonae”, mais conhecida como “lágrima de Cristo”. Ela é linda, sua flor tem uma camada exterior com pétalas brancas e no centro tem pétalas vermelhas... Lembro-me que, poucos meses depois que a ganhei de presente, tentei podá-la, não tinha muita prática, mas ao me deparar com um galho muito seco, julguei que não havia vida nele, então o cortei e deixei encima de outro vaso de plantas para jogar fora depois...Só que acabei me esquecendo dele e, para minha surpresa, aquele galho brotou, deu folhas e flores...Não acreditei! Não dava nada por ele! Eu o havia cortado para lançá-lo no lixo...Mas esse não era o plano divino para ele! Ele tinha vida, mas meu olhar, que não era de um especialista no assunto, não conseguiu perceber que ainda havia esperança para ele.

Em algum momento das nossas vidas, podemos nos identificar com esse galho, por fora podemos não aparentar todo potencial que, ainda, temos de florescer... Talvez, algumas pessoas podem ter pensado que nosso destino não era nada melhor do que o lixo. As pessoas podem se enganar ao nosso respeito e pensar que não temos valor suficiente para que mereçamos ser cultivadas, porque tudo o que enxergam é a imagem, só que Deus consegue identificar a nossa verdadeira essência!

Acredite, mesmo quando ninguém conseguir ver valor em você, mesmo quando você não acreditar mais em si mesmo, saiba que Deus jamais se esquecerá ou desistirá de você! Sim, sua vida tem um valor imensurável... Ela vale o sangue de Cristo vertido na Cruz em seu lugar! 

Não desista diante das enxurradas da vida, elas vão deixar o solo muito aquoso, mas não terão o poder de lhe fazer submergir... Não se deixe dominar pelo medo durante os tempos de sequidão em que suas raízes parecerem fracas demais, porque ao cheiro das águas, que jorram do Trono de Deus, suas forças e sua fé será renovada! Deus é capaz de restaurar a vida que há dentro de você! Ainda que o seu tronco, ou seja, sua estrutura venha se deteriorar, Deus é poderoso para lhe fazer dar ramos novamente e não cessarão os seus renovos! Ele é especialista em contradizer as estatísticas e nos surpreender diante dos mais improváveis diagnósticos!

Não se atemorize, não desista, não ceda à voz da ansiedade que tenta lhe paralisar....Não há barreiras que não possam ser ultrapassadas com o poder de Deus! Não há lutas que sejam maiores do que suas forças...Continue crendo e aprofunde suas raízes de intimidade com Deus, de modo que Ele possa nutrir a sua alma e o seu espírito, para que você cresça, floresça e frutifique para glória do Nome Dele!

Beijo no seu coração, Deyse LSP - uma pequena serva de um grande Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário