TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Examinar-se a si mesmo, um mandamento que altera o curso de nossa existência e do mundo


     Estava meditando no versículo abaixo e fui tomada por grande temor e tremor diante da importância de nos enxergarmos, por meio do espelho da autoanálise...Olhar nossas escolhas, nosso modo de viver, pela ótica da bíblia...São essas atitudes que precedem o arrependimento. Como haverá mudança em nós e no mundo, se cada um de nós se concentrar em julgar o outro? Do que se arrepender, se todos se acham detentores da condição de estarem certos? Muita gente cheia de razão, pouca gente se perguntando em como desenvolver uma versão melhor de si mesmo. Muito litígio, pouca reflexão...É essa leitura que faço da nossa geração.

     Então, com os olhos lacrimejantes e o coração apertado, me pergunto: Como nos colocamos em um pretenso patamar de superioridade se o próprio Cristo se humilhou, se fez homem, se esvaziou de sua condição divina? Assim como na passagem bíblia da mulher adúltera (em João 8:1-11), enquanto nos posicionarmos como uma sociedade especialista em apontar os defeitos dos outros, não enxergaremos as nossas falhas e estagnaremos em crescimento...Enquanto as nossas mãos estiverem cheias de pedras e os nossos corações vazios do amor de Deus, não haverá mudança...Enquanto formos "juízes" não entenderemos que todos estamos sentados no "banco dos réus", sabendo disso o Mestre nos alertou: Com a mesma medida que julgas sereis julgados. O que Cristo disse para multidão que clamava pelo apedrejamento da mulher pega em seu pecado? Ele convidou cada um a olhar para dentro de si...Enxergarem que todos, sem exceção, pecamos, somos falhos e, portanto, necessitamos da graça salvadora de Deus, por meio de Cristo. 

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." (Romanos 3:23-26)

O único digno de julgar àquela mulher, deu-lhe o perdão e nos chama a olhar para dentro do nosso próprio coração. A transformação que queremos no mundo tem que começar dentro de cada um de nós! Sejamos mais humanos, menos críticos. Mais conscientes, menos reprodutores de um amor que não se materializa em atitudes. Mais complacentes, menos rotuladores... Quando agente se autoanalisa, pela ótica do evangelho, evoluímos! Quando nos concentramos na vida alheia, agente se afunda e se incomoda com o crescimento do outro...Que Deus nos conceda da bênção de ouvi-lo, olhar para nós mesmos, e buscarmos um conserto com o nosso Criador...Enquanto ainda há tempo!

Escrevo esse texto compungida pelo amor fraternal, em Cristo Jesus, nosso Senhor, DEYSE LS PATOLEIA.

(obs. Recomendo a leitura de Gálatas 6:3-4; I Coríntios 11:28-29; 1 Timóteo 4:16)

Nenhum comentário:

Postar um comentário