TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

sábado, 12 de setembro de 2020

Em meio às tempestades, Deus manifesta seu poder!

 


Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.

Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? "
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? " (Marcos 4:39-41)

 Os discípulos foram tomados pelo pavor, porque focaram os olhos na força da tempestade...Mas Jesus dormia, porque sabia que Ele e o Pai eram um, ainda que em forma de homem, nenhuma ameaça climática era compatível com seu poder! Não há força cósmica que pudesse abalar a certeza da identidade de Cristo! Mas seus discípulos e nós estamos sujeitos a nos deixarmos influenciar pelo momento e nos esquecermos de quem está no nosso barco.

Tem dias que o barulho do vento parece nos assustar, as águas batem fortemente nos barcos de nossas vidas...As nuvens parecem densas demais, os Céus se escurecem e tudo o que conseguimos escutar é a voz do medo batendo às janelas de nosso entendimento, querendo que acreditemos que nosso barco irá a pique! Esquecemo-nos de que o Cristo que pode com uma palavra acalmar os mais terríveis vendavais, está presente! Quando Ele se silencia, ou mesmo, quando não age no tempo ou do jeito que esperamos, somos compelidos a perguntar: Até quando suportaremos? Somos tentados a proferir palavras incompatíveis com a fé que dizemos ter...o coração tão tomado pela angústia se pergunta: Onde estás, Senhor, que não vês a minha dor e o meu sofrimento? Onde estás que não ouves as injustiças, as injúrias, a ingratidão, a traição, o diagnóstico desfavorável, a perda de um ente amado? Ainda que o cenário que você descreva contenha alguns desses elementos ou até algo pior, a resposta de Deus será sempre a mesma:

- Estou bem ao seu lado, filho(a) amado(a)! Estou, em alguns desses momentos, te carregando no colo, te consolando, te mostrando além da dor, te ensinando, te trazendo para perto de mim...Ah, estou cuidando de você, estou ecoando meu amor por ti a cada amanhecer: Você consegue aquietar a sua alma para me ouvir? Hoje, pintei um lindo Céu para te dar esperança e alegria! Eu trouxe o sol para aquecer o seu corpo e te lembrar que EU SOU o sol da esperança que aquece o seu coração

Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol,
que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói.

Salmos 19:1-5

Eu vejo o seu sofrer, entendo sua dor, porque já me fiz em forma de homem, vim a este mundo e conheço bem cada um dos sentimentos que você descreve...Entendo quando te faltam palavras e você faz suas orações com lágrimas...Eu as recolho, eu as decifro por meio do meu amor e lhe trago consolo e força por meu Espirito Santo! 

Da mesma forma o Espírito nos ajuda em nossa fraqueza, pois não sabemos como orar, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis. Romanos 8:26

Não se turbe o vosso coração, não se inquiete com o barulho das águas, porque sobre todo o universo sou Deus e Senhor! Ouça a minha voz ao invés da voz do medo, da ansiedade...Aceite o meu convite de descanso e passeie nos jardins dos belos sonhos que tenho para você! Na cruz, senti todo o seu cansaço, seus pecados, levei suas enfermidades, seu castigo, suas perdas, sua dor foi a minha...Então, não pegue de volta aquilo que já paguei um alto preço para tirar de ti! Entre no meu descanso, confie no meu cuidado, sinta a minha presença contigo...Com amor, para sempre, Seu Deus, seu Pai, seu Mestre, seu melhor amigo - Jesus!

Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.
Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados. Isaías 53:4,5

Sabe, amado(a)s ... As vitórias que temos no exterior são sempre fruto das vitórias que temos dentro de nossas mentes! Escute a voz do Senhor neste dia confirmando mais uma vez o quanto te ama! Se você pode ouvir a voz desse Deus maravilhoso, glorifique a Ele, em meio as lutas, e Ele te dará a vitória de que precisas!

Beijo no coração de vocês, Deyse Lsp

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário