TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 8 de março de 2021

Parabéns, mulheres!

 

Parabéns pelo nosso dia, minhas queridas!

Parabéns, principalmente, neste dia dedicado, internacionalmente, à nossa homenagem!!! Dia esse que simboliza nossas conquistas em uma série de lutas que travamos contra o preconceito, desrespeito, intolerância e machismo estrutural ainda muito arraigado no âmago da nossa sociedade. Esta estrada que percorremos não se compara com as lutas outrora travadas pelas guerreiras que nos precederam, as quais deixaram parte de si nas arenas da vida, para que nossas vozes fossem ouvidas.

Ao longo dos anos, nas mais diversas culturas, nós fomos diminuídas, silenciadas, controladas, nos transformaram em alvos das mais cruéis torturas físicas e emocionais. Tentaram nos esmagar, mas o que não sabiam é que a mulher tem, dentro de si, a essência de uma semente cultivada pelas poderosas mãos de Deus.

Quando tentaram nos enterrar, quando pisaram no “solo da vida” pensando que era o nosso fim... Mal sabiam eles que estávamos aprofundando as nossas raízes em nossa busca por Deus, por conhecimento acadêmico e científico, pela experiência de vida tão necessária para ocupar, com maestria, os cargos em que, hoje, laboramos... De modo que crescemos, frutificamos e proporcionamos  sombra,  alimento,  perfume e beleza, em nosso mundo!

Não somos o sexo frágil, somos fortes em Deus, resilientes, capazes de transcender as fronteiras que intentam nos impor! Não há limites para uma mulher cujo coração esteja centrado em Deus!!! Portanto, nunca desistam dos sonhos de vocês, nunca desistam da vida, nunca desistam do amor... Acreditem que vocês são capazes, porque Deus nunca deixou de acreditar no potencial de cada uma de nós!

Parabéns para as mulheres guerreiras que conferem ao mundo um exemplo de determinação, de empatia, que não desistem do seu papel na sociedade, no lar, nas comunidades de fé, no trabalho.... Esforçando-se, cotidianamente, para que subamos alto, com asas de águias, muito acima das tempestades da vida! Que Deus nos abençoe  e fortaleça, para glória do nome Dele.

Com amor fraternal – Deyse LS Patoleia – uma pequena serva de um grande Deus.





3 comentários:

  1. Parabéns Deise pela reflexão de excelência, com certeza em Deus somos mulheres fortes e cientes de nosso papel na sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, minha querida! Glória a Deus! Muito feliz com sua visita no blog...Você sempre será muito bem vinda!

      Excluir
  2. Parabéns Deise pela reflexão de excelência, com certeza em Deus somos mulheres fortes e cientes de nosso papel na sociedade.

    ResponderExcluir