TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Mesmo sem entender, escolha confiar em Deus.



 Paz, amado(a)s!

Já pensou se pudéssemos saber a resposta para todos os enigmas do universo? Imagine se pudéssemos ter a compreensão clara de tudo o que nos acontece e dos desdobramentos de cada decisão que tomamos? Não tem como, não é verdade? Nossa mente humana não suportaria essa imensidão de informações e entraria em colapso.

Mas a mente de Deus, que é muito superior do que a nossa, sabe de cada resposta. Ele entende o porquê de cada capítulo da história da humanidade. Ele compreende a necessidade de cada ser, dos mais pequenos aos mais complexos...Diante Dele não há nada encoberto...Tudo é revelado por seu poder!
Nós que somos suas criaturas, somos feitos à sua imagem e semelhança, porém não somos deuses. Somos seres humanos. Nossa compressão sobre o que nos acontece é condicionada ao desenrolar da vida. Somos limitados à cronologia dos fatos. Nossa interpretação muda, de acordo com as metamorfoses que ocorrem dentro de nós.
Se a nossa mente humana pudesse entender a grandeza da mente do Senhor do Universo, Ele não seria Deus ou nós seríamos "deuses"...Ou seja, não tem como compreendê-lo! Não tem como explicar as situações que vivemos no momento em que elas ocorrem, porque o quebra-cabeça da vida se encaixa com o passar do tempo e tem peças que somente Deus sabe qual o lugar delas, porque nunca seremos capazes de compreendê-las.
Mas a boa notícia é que não fomos chamados a compreendê-lo, não fomos chamados a explicá-lo, porque isso seria uma missão totalmente impossível. Fomos convocados a depositar nossa confiança Nele, a entregar nossos destinos em suas mãos...Sim, fomos escolhidos para descansar nas poderosas mãos que sustentam o firmamento dos Céus, porque Nele estamos seguros, Ele não permitirá que caiamos!
Podemos confiar na grandeza dos Seus planos, descansar na fidelidade do Seu cuidado e mergulhar na profundidade do amor que Ele tem por nós! Confiar que cada situação tem um propósito e, até mesmo as dores da caminhada, fazem parte do processo Divino para amadurecer a nossa fé e fortalecer o nosso emocional. Acima de tudo, Ele será sempre Deus! Independente da circunstância, Ele é sempre fiel e bom!
(Para meditação: Isaías 55:8-9; João 13:7; Provérbios 3:5-6)
Beijo no coração, 🙏Deyse Lsp - uma pequena serva de um GRANDE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário