TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A harmonia na coletividade anda junto com o respeito às individualidades


 Olá, amado(a)s!

Se Deus que, apesar de ser soberano, onisciente e onipotente, ainda assim consegue respeitar o livre arbitro de sua criação...Quem somos nós para impormos nosso modo de pensar aos demais? Somente conseguimos viver em harmonia no coletivo, quando aprendemos a respeitar a individualidade de cada pessoa. Respeitar o fato de que cada um tem o direito de enxergar a mesma coisa de forma diferente. Conseguimos semear a paz nos ambientes pelos quais passamos, quando aprendemos a valorizar as peculiaridades que nos tornam únicos no palco da existência e fazemos dessas incríveis diferenças uma fonte de aprendizado e crescimento mútuo!
A bíblia nos chama a considerar uns aos outros superiores do que a nós mesmos...Isso fala de nos posicionarmos como alunos na vida, nessa mesma linha de pensamento, já dizia Blaise Pascal:

"Ninguém é tão sábio que não tenha algo pra aprender e nem tão tolo que não tenha algo pra ensinar."

Acredito que Jesus nos ensina e nos convida a um amor que não olha para o outro procurando defeitos, apontando falhas, criticando as diferenças...Mas sim um amor que consegue ver a beleza que há na diversidade, que acolhe os demais, que incentiva o que há de positivo no próximo...Quem ama com o amor respeitoso que Cristo nos ensina não tem qualquer necessidade doentia de se elevar ao ponto de gritar o que há de pior no outro, para se sentir grande. Pelo contrário, entende que se Cristo sendo Deus se fez homem... Se Ele se esvaziou...Se Ele se inclinou para lavar os pés dos seus discípulos e foi até a cruz para entregar sua vida por amor a nós...Então, quem somos nós para nos sentirmos divinos ao ponto de não permitimos que nos questionem? Quem somos nós para acharmos que não temos nada o que aprender com alguém? Quem somos nós para ficarmos cheios de nós mesmos? Quem somos nós para humilhar os demais? Como diz o Dr. Augusto Cury:

"nunca alguém tão grande se fez tão pequeno, para tornar grande os pequenos."

Quem tem grandeza interior não desmerece o sacrifício e dedicação dos demais, não se auto promove, não necessita de aplausos e lábios lisonjeiros para se motivar a semear boas sementes...Faz o bem como missão, como propósito de existência, porque apesar de saber que Deus o ama de forma incondicional, deseja mais do que o amor Dele, anseia pela a aprovação do seu Pai eterno!
Beijo no coração, Deyse LSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário