TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

TEMOR AO SENHOR: O QUE ISSO SIGNIFICA?

Olá, amado(a)s!

Já parou para meditar o que significa "temor do Senhor"? A bíblia nos ensina, em provérbio capítulo 9, versículo 10, que esse temor de Deus é o princípio da sabedoria. Vamos refletir juntos? Então, vamos lá!
Pense comigo: Como você receberia um poderoso Rei que, apesar de ter infinitos tesouros, considerou a sua companhia mais importante do que todos os bens que Ele possui? Bem...Você arrumaria a casa para recebê-lo? Você pentearia seu cabelo, colocaria sua melhor roupa? E se eu te dissesse que esse Rei gostaria de lhe adotar para morar com ele em seu palácio? Pense nisso, por um momento...Como você lidaria com esse Rei que quer ser seu Pai? Mesmo os príncipes e princesas, legítimos herdeiros do trono, tratam seu Rei com reverência, curvando-se ante a sua majestade! Deus, o grande Rei, nos adota por meio de Cristo Jesus, seu filho legítimo, e como escolhemos lidar com Ele? O recebemos em nossas vidas? Aceitamos seus conselhos contidos na Bíblia? Paramos para falar com Ele e o ouvimos? Ou estamos ocupados demais, envolvidos demais com nossas coisas, para sequer perceber e valorizar a presença Dele e a oferta de amor que Ele nos faz todos os dias? Convido você a ler João, capítulo 1, versículos de 1 ao 14, aqui irei transcrever somente os versículos 12 à 14...

"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:12-14)

Quando bíblia nos fala de "temor do Senhor" não se refere ao sentimento de medo pela punição divina. Não se trata de ter medo de sermos jogados nos "calabouços ou masmorras da vida", mas sim do desejo pela presença do Rei ser mais forte do que os convites do mundo secular. A bíblia nos convida a um relacionamento de amor respeitoso com Deus...nos chama para um temor reverencial para com Ele, assim como um filho pequeno que olha para o seu grande pai, sabendo que ele o manterá seguro, que ele sabe o que é melhor para sua vida...Que pode descansar em seus braços, porque seu pai o protege.
O temor fala de adoração, obediência e intensa admiração a um Deus eterno que apesar de ser soberano, onisciente e onipotente se importa conosco que somos limitados, passageiros e finitos nesta terra! Quando temos o temor do Senhor não queremos desagradá-lo, mas o honramos, valorizamos o que Ele fez, por meio de Cristo, no calvário. Colocamos Deus na posição que Ele merece: de nosso Pai, por meio de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Construímos um altar para Ele em nosso coração e lhe damos a posição de Rei sobre nossas vidas!

Beijo no coração, Deyse LS Patoleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário