TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

segunda-feira, 31 de agosto de 2020

AGUARDE O TEMPO DE DEUS

 


Olá, amado(a)s!

Quantas dificuldades assombraram este ano de 2020, não é verdade? Além da crise pandêmica que gerou tanta dor, tanta perda em varias famílias e comunidades de fé...Ainda vemos um cenário de recordes de corrupção, de violência, de morte, de abusos cometidos até mesmo contra as crianças que deveriam ser alvos de nossa proteção e amor. 
Além do contexto em que vivemos, na nossa própria história, temos experimentado as dores de quem olha para o tempo presente e se pergunta: Até onde esta situação vai chegar? constatamos aquilo que já sabíamos, mas nos era difícil admitir: Não temos controle sobre absolutamente nada! 
Fazemos planos, traçamos projetos, sonhamos...Mas nem sabemos se estaremos vivos no amanhã. Diante desta incerteza, diante das dificuldades que parecem se avolumar e tomar a forma de "grandes gigantes", se nos deixamos dominar pelo medo, nossa mente projeta um futuro sem esperança e somos destruídos antes mesmo de lutarmos. 
Aguardar o "mais tarde entendereis" que Jesus nos promete em João 13:07, muitas das vezes, parece tão difícil, porque nós queremos entender tudo, em nosso tempo, não é verdade? Nossa compreensão do que nos acontece é muito limitada, não sabemos o propósito de algumas orações "não respondidas"...Não sabemos o porquê de algumas "jaulas de leões" ou "fornalhas" em que somos jogados, só sabemos que nosso Deus se faz presente em todas essas provações, não permitindo que o mal do qual somos acometidos venha a ter o poder de sucumbir a nossa fé. Nesse grande "quebra-cabeça da vida" só nos é permitido ver uma peça por vez, mas Deus sabe onde cada elemento dessa equação deve estar.
Mesmo quando o sentimento de frustração visita a porta do nosso coração, quando a tristeza pede para ficar algumas noites nos quartos da nossa alma...Ainda assim, temos a escolha de não convida-los a entrar, sentar, conversar e fazer morada em nossos pensamentos...Por mais difícil que seja, podemos e devemos escolher, diante das situações adversas, continuar confiando que nosso Pai amoroso cuida de nós, porque Ele nos garante que a vontade Dele, tal como nos afirma em Romanos 12:2, é boa, perfeita e agradável.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:02

Precisamos, apenas, permitir que Deus transforme a nossa mente para que possamos ser capazes de experimentar e comprovar a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. 
Pode ser que algo que, atualmente, vejamos como "maldição"... no amanhã, Deus transformará em bênçãos! Talvez, algo que hoje pedimos, porque acreditamos ser "o paraíso", a longo prazo, se revelará "um pesadelo"...Só sei de uma coisa, com absoluta certeza: Nosso Pai sabe o que é melhor para cada um de nós! Muitas orações que não foram respondidas, da maneira que pedimos, são revertidas em PRESENTES, ainda MELHORES, guardados pelo nosso PAI AMOROSO, para serem entregues no TEMPO PERFEITO Dele!

Beijo no coração de vocês, Deyse LS Patoleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário