TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

terça-feira, 22 de setembro de 2020

Quanto mais a gente se ama, menos a gente se decepciona! (disponível em ÁUDIO E TEXTO)

>PREFERE OUVIR ESTA MENSAGEM? Fiz a gravação abaixo especialmente para você!

 


Faz parte da vida, lidar com pessoas manipuladoras, gente que se acha esperto demais, que se aproxima com o tom de voz suave, com palavras doces e agradáveis aos ouvidos, elogios que massageiam o ego, mas cujo coração tem como objetivo colher informações da nossa vida para usar no tribunal da fofoca...Já aconteceu contigo? Acho que com todos, né? 

sábado, 12 de setembro de 2020

Em meio às tempestades, Deus manifesta seu poder!

 


Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se! " O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.

Então perguntou aos seus discípulos: "Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé? "
Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: "Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem? " (Marcos 4:39-41)

 Os discípulos foram tomados pelo pavor, porque focaram os olhos na força da tempestade...Mas Jesus dormia, porque sabia que Ele e o Pai eram um, ainda que em forma de homem, nenhuma ameaça climática era compatível com seu poder! Não há força cósmica que pudesse abalar a certeza da identidade de Cristo! Mas seus discípulos e nós estamos sujeitos a nos deixarmos influenciar pelo momento e nos esquecermos de quem está no nosso barco.

Tem dias que o barulho do vento parece nos assustar, as águas batem fortemente nos barcos de nossas vidas...As nuvens parecem densas demais, os Céus se escurecem e tudo o que conseguimos escutar é a voz do medo batendo às janelas de nosso entendimento, querendo que acreditemos que nosso barco irá a pique! Esquecemo-nos de que o Cristo que pode com uma palavra acalmar os mais terríveis vendavais, está presente! Quando Ele se silencia, ou mesmo, quando não age no tempo ou do jeito que esperamos, somos compelidos a perguntar: Até quando suportaremos? Somos tentados a proferir palavras incompatíveis com a fé que dizemos ter...o coração tão tomado pela angústia se pergunta: Onde estás, Senhor, que não vês a minha dor e o meu sofrimento? Onde estás que não ouves as injustiças, as injúrias, a ingratidão, a traição, o diagnóstico desfavorável, a perda de um ente amado? Ainda que o cenário que você descreva contenha alguns desses elementos ou até algo pior, a resposta de Deus será sempre a mesma:

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

Examinar-se a si mesmo, um mandamento que altera o curso de nossa existência e do mundo


     Estava meditando no versículo abaixo e fui tomada por grande temor e tremor diante da importância de nos enxergarmos, por meio do espelho da autoanálise...Olhar nossas escolhas, nosso modo de viver, pela ótica da bíblia...São essas atitudes que precedem o arrependimento. Como haverá mudança em nós e no mundo, se cada um de nós se concentrar em julgar o outro? Do que se arrepender, se todos se acham detentores da condição de estarem certos? Muita gente cheia de razão, pouca gente se perguntando em como desenvolver uma versão melhor de si mesmo. Muito litígio, pouca reflexão...É essa leitura que faço da nossa geração.

domingo, 6 de setembro de 2020

Diante dos "Judas do tempo atual", mantenha-se sendo quem você nasceu para ser!



Vendo a figura acima e o alerta que está no livro de Provérbios, capitulo 26, versículos 24-25, parece o retrato dos dias atuais, não é verdade?
Já dizia Abraham Lincoln: "Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo."
De fato, a bíblia diz que: Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto (Marcos 4:22)
No tempo do fim como o que estamos vivendo, onde fica evidente o cumprimento das profecias de que o amor de muitos se esfriaria, que aumentaria a ganância, a inveja, a violência, os escândalos, o ódio (tal como podemos comprovar lendo Mateus 24:3-14, Marcos13:12-13)...Penso que três atitudes são vitais:

1) Buscarmos o fortalecimento em Deus, cuidando para que nossa fé esteja centralizada unicamente Nele, usando as armaduras listadas em Efésios 06:13-18, intensificando a oração e leitura da palavra de Deus;

2) Guardarmos o nosso coração, para que não permitamos que, por meio da ira, das raízes de amargura, do pecado, o maligno tenha o poder de roubar nossa comunhão com Deus;
"Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23);
"Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos." (Hebreus 12:15)
"Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

3) Clamarmos pela sabedoria e pelo dom do discernimento de Deus, para que saibamos dar o grau de intimidade devida a cada pessoa, ao invés de cometermos o erro de fornecer informações que serão usadas contra nós no "tribunal da fofoca." Que peçamos a Deus que passe de nós "o cálice da traição"...Mas que se, ainda assim, tivermos que experimentá-las que saibamos lidar com elas sem nos adoecermos!

São muitos os "lobos em pele de cordeiro", mas o Espírito de Deus sonda os corações. Cabe a cada um de nós cuidar de nos mantermos vigilantes e firmes em Deus. Não falo de andarmos tensos e "embriagados pela desconfiança"...Digo, tão somente, para sermos cautelosos com aquilo que falamos e com quem falamos, mantendo-nos seletivos no ouvir e, ainda mais, diligentes com o que guardamos no nosso coração! Afinal, nossa luta não é contra carne ou sangue, tal como a bíblia nos alerta em Efésios 6:12.
Aprendamos com o Mestre do amor - Jesus - que, mesmo sabendo que estava diante do discípulo que o trairia (Judas), Ele se negou a concentrar sua atenção na ingratidão de Judas; Jesus preferiu focar no amor de seu Pai e centralizou suas forças em cumprir seu propósito, manteve-se sendo quem Ele nasceu para ser! Mesmo sabendo da traição que ocorreria em um futuro próximo, uma vez que Ele era onisciente, Jesus lavou os pés de todos os discípulos, incluindo os pés daquele que o trairia e, ainda, não lhe proferiu palavras de maldição ou de condenação, chamou-lhe de amigo, dando-lhe uma última chance de se arrepender...Jesus perdoou Judas. Mas Judas não soube se perdoar e jogou fora a chance de reparar seus erros. Que sigamos o exemplo de Jesus ao invés de Judas!
Centralize suas expectativas em Deus! Não permita que os "judas do nosso tempo" adoeça suas emoções e roube sua alegria e fé em Deus! Cuidemos de nossos corações, da nossa vida emocional e espiritual para nos mantermos firmes, mesmo em tempos tão apocalípticos como o que vivemos!

Com amor fraternal, em Cristo Jesus, Deyse LS Patoleia 

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

A harmonia na coletividade anda junto com o respeito às individualidades


 Olá, amado(a)s!

Se Deus que, apesar de ser soberano, onisciente e onipotente, ainda assim consegue respeitar o livre arbitro de sua criação...Quem somos nós para impormos nosso modo de pensar aos demais? Somente conseguimos viver em harmonia no coletivo, quando aprendemos a respeitar a individualidade de cada pessoa. Respeitar o fato de que cada um tem o direito de enxergar a mesma coisa de forma diferente. Conseguimos semear a paz nos ambientes pelos quais passamos, quando aprendemos a valorizar as peculiaridades que nos tornam únicos no palco da existência e fazemos dessas incríveis diferenças uma fonte de aprendizado e crescimento mútuo!
A bíblia nos chama a considerar uns aos outros superiores do que a nós mesmos...Isso fala de nos posicionarmos como alunos na vida, nessa mesma linha de pensamento, já dizia Blaise Pascal:

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

TEMOR AO SENHOR: O QUE ISSO SIGNIFICA?

Olá, amado(a)s!

Já parou para meditar o que significa "temor do Senhor"? A bíblia nos ensina, em provérbio capítulo 9, versículo 10, que esse temor de Deus é o princípio da sabedoria. Vamos refletir juntos? Então, vamos lá!
Pense comigo: Como você receberia um poderoso Rei que, apesar de ter infinitos tesouros, considerou a sua companhia mais importante do que todos os bens que Ele possui?