TRANSLATE

SE QUISER RECEBER AS POSTAGENS DESTE BLOG, CLIQUE ABAIXO...

sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Para ter êxito, movimente-se com fé, alegria e gratidão



Olá, amado (a)s! Uma amiga muito querida, Alessandra Schiavon, me passou este vídeo no primeiro dia do ano... Ela é uma exímia professora de dança, então sabe bem do quanto se movimentar é saudável para o físico e para as emoções.
Esse vídeo, apesar de curtinho, me deu no que pensar! Creio que esta mensagem ainda é valiosa para o restante do ano, porque tenho sentido em Deus de compartilhar esta reflexão...

Já parou para analisar que, quando somos abraçados pela melancolia, ficamos paralisados? Sim, a bíblia diz que: "A alegria do Senhor é a nossa força "(Neemias 8:10). Roubando a nossa alegria, o inimigo tira as nossas forças para prosseguir. Não falo da alegria natural e resultante de circunstâncias favoráveis. Mas me refiro à alegria da salvação em Deus. Uma alegria que permanece mesmo no meio da adversidade, porque faz com que nossa esperança esteja centrada no Senhor. Sabendo disso, Davi, em salmos 51:12, pede a Deus que lhe devolva a alegria da salvação. Davi sabia que sem a alegria do Senhor, ele não conseguiria ter forças para lutar.
Quando o negativismo domina o fluxo de nossos pensamentos e não o combatemos, o sentimento de tristeza começa a guiar nossas escolhas...Assim, o desânimo e a murmuração passam a ser o filtro que usamos para ver a nossa realidade, tudo parece estar preto e branco, monótono, sem cor, sem ação, sem vida. E aqui entre nós: Tem dias que não dá nem vontade de levantar da cama, não é verdade? O medo em demasia, a ansiedade desenfreada, a melancolia excessiva são oponentes ferozes que geram estagnação, improdutividade, porque são capazes de tirar a nossa capacidade de focar no que agrega paz e leveza para alma...Ao contrário disso, a fé nos leva a dar o primeiro passo, a movimentar-se sem que vejamos uma ponte entre nós e os nossos sonhos. Observe que, diante do mar vermelho, em meio a uma grande perseguição, Deus falou para Moisés: "Porque clamas a mim? Diga ao povo que marche"(Êxodo 14:15-31)... Jesus disse para tirar a pedra, antes do milagre da ressureição de Lázaro (João 11:39-44)... Outro fator importante e que falamos muito por aqui é a gratidão. Movimentar-se com murmuração é entrar em ciclos repetitivos de derrotas em desertos. Diante da multidão faminta, Jesus manda os discípulos recolherem os mantimentos que estavam ao seu alcance...Mesmo tendo, apenas, cinco pães e dois peixinhos, Jesus ergueu aos Céus o pouco que tinha, deu Graças e, então, o milagre da multiplicação aconteceu! Movimentar-se com fé e gratidão, debaixo da direção de Deus, sempre antecede às mudanças que queremos no corpo, na alma e no nosso espírito! A medida que nos movimentamos, o mar se abre, o milagre acontece, a vitória chega, porque a cada passo que damos, o Senhor nos capacita e encoraja a ir além... Assim, vamos vencendo paradigmas, superando expectativas e conquistando, metro por metro, os campos que desejamos semear, crendo que, no tempo certo, o Senhor nos dará a colheita!
Contudo, tão importante quanto se movimentar é crucial que o façamos na direção certa, movidos pela motivação correta! As vitórias não acontecem automaticamente, precisamos nos esforçar para conquista-las...Por exemplo: Para pensar positivamente, precisamos treinar nossa mente para focar naquilo que é puro, agradável, se há alguma virtude ou louvor (Filipenses 4:8)...Para vencer algumas crises de ansiedade, além de trabalharmos a nossa mente para focarmos no lado bom de cada situação, precisamos trabalhar o espírito por meio da leitura da Bíblia e da oração (conversar com Deus aquieta a nossa alma), mas não menos importante é que nos dediquemos à atividades físicas, porque por meio dessa última nosso corpo produzirá mais serotonina e endorfina, que são neurotransmissores relacionados à sensação de bem-estar, ajudando a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, nos fazendo obter melhoras na memória e raciocínio rápido...A verdade é que somos seres trinos, temos corpo, alma e espírito, eles estão totalmente interligados... Portanto, não tem como vencer em uma área, estagnando em outra! É necessário equilíbrio e harmonia entre as atividades que desempenhamos.
E você tem se movimentado em direção às vitórias que almeja? Pense nisso. Movimente sua mente, seu espírito, seu corpo em direção ao nível de leveza, de vigor, de maturidade que você deseja alcançar nesse ano...Faça de 2021 o ano mais vitorioso que você já teve! Vença tudo o que te paralisa, que rouba sua fé, que mina sua esperança e que diminui o seu sorriso! Invista em você, em tudo o que te faz evoluir e crescer em todas as áreas de sua vida! Estou torcendo e orando para que você viva todos os dias desse ano com fé e muita gratidão!
Beijo no coração, Deyse LSP

Nenhum comentário:

Postar um comentário